Oppo Find X2 Pro tem câmera com periscópio e tela de 120 Hz

Avatar de André Luiz
06/03/2020 às 11:29 | Atualizado há 4 anos
Oppo find X2 pro destaque

A Oppo anunciou hoje seus dois novos smartphones topo de linha: o Find X2 e o Find X2 Pro. O ponto de destaque ficam por suas câmeras, sendo uma delas uma telefoto com lente periscópica com zoom ótico de 5x e digital de até 60x, na versão Pro do smartphone.

Ambos os dispositivos são fornecidos com uma tela AMOLED de 6,68 polegadas com resolução de 3168 × 1440 com uma taxa de atualização de 120Hz. A Oppo diz que essa tela é personalizada especificamente para que esses dispositivos tenham “um bilhão de variações de recursos de exibição em cores”.

A tela possui um brilho máximo de 1200nits, um nível que se aproxima bastante dos flagships da Samsung e supera muitos outros. O “Ultra Vision Screen” também é equipado com refletividade ultra baixa e possui uma taxa de amostragem de toque de 240Hz para acompanhar a taxa de atualização de 120Hz.

A Oppo também equipou seus novos smartphones com um chip gráfico “O1 Ultra Vision Engine”, que aprimora o conteúdo de vídeo. A tela ainda pode suportar HDR e “Motion Clear”, uma tecnologia que minimiza o tremor de movimento em vídeos com 30, 60 ou mesmo 120fps. Há também um sensor de impressão digital escondido sob a tela.

Câmeras

O Oppo Find X2 Pro está equipado com um conjunto de câmeras triplas que consiste em dois sensores Sony de 48MP, um dos quais está sendo usado para fotos ultrawide angle. Há também uma câmera de 13MP que usa um periscópio para obter zoom óptico de 5x, assim como o Galaxy S20 Ultra da Samsung . O foco automático também deve ser bom para este dispositivo, já que a Oppo diz que este dispositivo é o primeiro a oferecer suporte a “All Pixel Omni-directional PDAF”.

Oppo finx2 couro e cerâmica

Para completar o que a câmera do Pro é capaz, há um zoom híbrido de 60x usando o software, um Modo noturno atualizado que suporta toda a extensão do zoom do Pro, bem como o “Vídeo Ultra estável”.

E o Oppo Find X2 normal? Esse dispositivo tem a mesma câmera primária de 48MP, mas emparelhado com um sensor ultrawide de 12MP e uma câmera telefoto de 13MP sem o zoom do periscópio. Ambos os dispositivos, no entanto, têm uma câmera selfie de 32MP.

Sob o capô, a série Oppo Find X2 também não deixa a desejar. Há um processador Snapdragon 865 que permite a conectividade 5G do telefone, 12 GB de RAM LPDDR5 nos dois modelos e 256 GB de armazenamento UFS 3.0 no Find X2 e 512 GB no Find X2 Pro. Há também NFC, alto-falantes estéreo duplos aprimorados por Dolby e um design de vidro. A Oppo também está produzindo este dispositivo em dois materiais especiais – couro vegan e cerâmica, como na foto acima. Há também uma cor chamada “Ocean Glass”.

Oppo Find X2

No departamento de baterias, há uma bateria de 4.200 mAh no Find X2 e uma bateria de 4.260 mAh no Find X2 Pro. Ambos os dispositivos também estão equipados com carregamento rápido SuperVOOC de 65W por USB-C.

Finalmente, no que diz respeito ao software, o Find X2 vem com o Android 10 pronto para uso com o ColorOS 7.1, que nessa versão adiciona novas formas retângulares aos ícones com visual próximo ao Material Design, além é claro do modo escuro.

O Oppo Find X2 Pro será lançado no começo de maio em cores preta com acabamento em cerâmica e laranja, sendo que a segunda tem acabamento de couro vegano (que até então era chamado de couro sintético, mas o marketing mudou o nome oficial), custando 1.199 euros. O Find X2 também será lançado no mesmo mês, troca a cor laranja por um azulado em vidro na traseira e custa 999 euros.

A Oppo não opera oficialmente no Brasil, então é pouco provável que os smartphones anunciados hoje apareçam em lojas brasileiras.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ