Início » O Redmi K30 tem dois furos separados na tela para câmeras

O Redmi K30 tem dois furos separados na tela para câmeras

O Redmi K30 não tem recorte em pílula igual ao Galax S10+ como todos achavam, os furos são unidos com uma faixa preta via software.
Por | 13 de dezembro de 2019 às 00:31

Na segunda-feira, a Redmi apresentou às duas versões, 4G e 5G, do smartphone Redmi K30. O smartphone chegou como sucessor do telefone Redmi K20, que foi lançado no início deste ano.

Diferentemente do Redmi K20, que vem com uma tela AMOLED sem entalhes, o Redmi K30 possui um painel LCD IPS com entalhe em forma de pílula igual ao Galaxy S10+, pelo menos era o que pensávamos.

Novas informações revelam que o Redmi K30 não possui um recorte em forma de pílula, e sim dois furos separados, um para cada câmera. Os furos são ajuntados por uma faixa preta via software, dando a impressão de apenas um recorte.

No Weibo, vários usuários revelaram que, ao escolher entre as opções disponíveis para ocultar o recorte da tela nas configurações, um espaço vazio pode ser visto entre às duas lentes por um breve momento.

Como o Redmi K30 não possui uma tela AMOLED, mas um painel LCD, o espaço entre os dois recortes não é preto profundo como seria sido nas telas AMOLED. Alguns usuários conseguiram, de alguma forma, remover a lacuna preta à força e usar o telefone com dois furos separados.

Redmi K30 Especificações

O Redmi K30 vem com uma tela LCD IPS de 6,67 polegadas que oferece resolução Full HD + de 1080 x 2400 pixels e uma proporção alta de 20: 9. A tela oferece uma alta taxa de atualização de 120Hz e vem com revestimento anti-gorduroso que evita marcas de dedos.

O painel LCD suporta HDR10. A tela certificada TUV Rheinland pode filtrar a luz azul prejudicial. Os dois furos na tela abrigam uma câmera selfie principal de 20 megapixels e um sensor de profundidade de 2 megapixels.

A plataforma móvel Snapdragon 730G de 8 nm alimenta a edição 4G do Redmi K30. Sua variante 5G é alimentada pelo novo Snapdragon 765G SoC. Ambos os modelos vêm com até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento UFS 2.1. Há um slot SIM compartilhado para suportar um cartão microSD. O sistema operacional Android 10 personalizado com MIUI 11 é executado no dispositivo.

O Redmi K30 possui uma configuração de câmera quádrupla na traseira. Ele possui uma lente principal de 64 megapixels; uma lente ultra grande angular de 8 megapixels, um sensor macro dedicado de 2 megapixels e um sensor de profundidade de 2 megapixels junto com o flash de LED duplo.

O leitor de impressão digital fica na lateral do aparelho. O dispositivo vem com uma bateria de 4.000mAh que suporta carregamento rápido de 30W.

Fonte 1, 2

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
cancelar planos e promoces oi

Cancelar Oi: veja como cancelar planos e promoções (2020)

por Dicas de tecnologia
Veja como cancelar qualquer plano da Oi facilmente com nosso passo a passo para solicitar o cancelamento através de meios ...
Leia Mais
CANCELAR NETFLIX

Cancelar Netflix: veja como fazer passo a passo (2020)

por Dicas de tecnologia
Para cancelar sua assinatura Netflix, basta seguir o passo a passo que descreveremos abaixo. O processo para efetuar o cancelamento ...
Leia Mais
cancelar planos e promocoes tim

Cancelar planos e promoções TIM; vejam como (2020)

por Dicas de tecnologia, Especial, Planos
Realizar o cancelamento de um plano TIM pode ser mais fácil do que parece. O usuário ao invés de passar ...
Leia Mais
como cancelar vivo planos e promocoes

Tutorial: como cancelar meu plano Vivo em 2020

por Dicas de tecnologia, Planos
Nesse artigo iremos ensinar passo a passo como cancelar um plano da Vivo facilmente. Como ninguém gosta de recorrer à ...
Leia Mais
como cancelar claro planos e promocoes

Cancelar Claro: vejam as opções de cancelamento de planos (2020)

por Dicas de tecnologia, Tutoriais
Abaixo, iremos mostrar os diversos métodos de como cancelar qualquer plano da Claro. Sabendo o quão estressante pode ser enfrentar ...
Leia Mais