Início » O Redmi K30 tem dois furos separados na tela para câmeras

O Redmi K30 tem dois furos separados na tela para câmeras

O Redmi K30 não tem recorte em pílula igual ao Galax S10+ como todos achavam, os furos são unidos com uma faixa preta via software.
Por | 13 de dezembro de 2019 às 00:31

Na segunda-feira, a Redmi apresentou às duas versões, 4G e 5G, do smartphone Redmi K30. O smartphone chegou como sucessor do telefone Redmi K20, que foi lançado no início deste ano.

Diferentemente do Redmi K20, que vem com uma tela AMOLED sem entalhes, o Redmi K30 possui um painel LCD IPS com entalhe em forma de pílula igual ao Galaxy S10+, pelo menos era o que pensávamos.

Novas informações revelam que o Redmi K30 não possui um recorte em forma de pílula, e sim dois furos separados, um para cada câmera. Os furos são ajuntados por uma faixa preta via software, dando a impressão de apenas um recorte.

No Weibo, vários usuários revelaram que, ao escolher entre as opções disponíveis para ocultar o recorte da tela nas configurações, um espaço vazio pode ser visto entre às duas lentes por um breve momento.

Como o Redmi K30 não possui uma tela AMOLED, mas um painel LCD, o espaço entre os dois recortes não é preto profundo como seria sido nas telas AMOLED. Alguns usuários conseguiram, de alguma forma, remover a lacuna preta à força e usar o telefone com dois furos separados.

Redmi K30 Especificações

O Redmi K30 vem com uma tela LCD IPS de 6,67 polegadas que oferece resolução Full HD + de 1080 x 2400 pixels e uma proporção alta de 20: 9. A tela oferece uma alta taxa de atualização de 120Hz e vem com revestimento anti-gorduroso que evita marcas de dedos.

O painel LCD suporta HDR10. A tela certificada TUV Rheinland pode filtrar a luz azul prejudicial. Os dois furos na tela abrigam uma câmera selfie principal de 20 megapixels e um sensor de profundidade de 2 megapixels.

A plataforma móvel Snapdragon 730G de 8 nm alimenta a edição 4G do Redmi K30. Sua variante 5G é alimentada pelo novo Snapdragon 765G SoC. Ambos os modelos vêm com até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento UFS 2.1. Há um slot SIM compartilhado para suportar um cartão microSD. O sistema operacional Android 10 personalizado com MIUI 11 é executado no dispositivo.

O Redmi K30 possui uma configuração de câmera quádrupla na traseira. Ele possui uma lente principal de 64 megapixels; uma lente ultra grande angular de 8 megapixels, um sensor macro dedicado de 2 megapixels e um sensor de profundidade de 2 megapixels junto com o flash de LED duplo.

O leitor de impressão digital fica na lateral do aparelho. O dispositivo vem com uma bateria de 4.000mAh que suporta carregamento rápido de 30W.

Fonte 1, 2

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Google Classroom e para quem é destinado

O que é o Google Classroom e para quem é destinado

por Especial
Na era da sala de aula digital, é importante ter espaços virtuais para professores, alunos e pessoas que os apoiam ...
Leia Mais
10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

por Dicas de tecnologia, Especial
Você sabia que existem diversas maneiras de assistir Netflix em qualquer TV, mesmo que você não tenha algum topo de ...
Leia Mais
pandemia destaque

O que é uma Pandemia? Conheçam as que já aconteceram

por Especial
Uma pandemia é um surto global de uma doença. Existem muitos exemplos na história, sendo a mais recente a pandemia ...
Leia Mais
Coronavirus destaque

O que é o Coronavírus? 10 perguntas sobre o COVID-19

por Especial
Os coronavírus são um tipo de vírus que causam diferentes tipos de doenças respiratórias. O Coronavírus que estamos vivendo um ...
Leia Mais
playstation 5 vs xbox series x

Playstation 5 vs Xbox Series X: quem tem o melhor hardware (comparativo)

por Especial
No período que antecedeu a revelação do PlayStation 5 e Xbox Series X, houve intensa especulação sobre o hardware que ...
Leia Mais