Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Nvidia anuncia GeForce NOW para competir com o Google Stadia

Nvidia anuncia GeForce NOW para competir com o Google Stadia

Plataforma de games nas nuvens permite fazer streaming de jogos em computadores e smartphones Android facilmente, mas de graça.
Por | 5 de fevereiro de 2020 às 10:08
nvidia-geforce-now-cloud-gaming

Embora o Google tenha apresentado o Stadia no fim de 2019, a ideia de uma plataforma de games nas nuvens não é nova. A Nvidia já estava há tempos testando sua plataforma GeForce NOW há algum tempo. Na versão beta por muitos meses e após testar várias fórmulas e opções, o serviço está finalmente disponível para todos, ou quase, já que no Brasil ainda não. O GeForce NOW pode transformar qualquer PC, MAC, TV Nvidia SHIELD ou smartphone Android em uma plataforma de jogos.

A NVIDIA anuncia, portanto, a abertura ao público em geral de seu serviço de jogos em nuvem, a GeForce NOW. Antes de sair do forno, ele foi testado por 300.000 membros em 30 países diferentes. A Nvidia queria algo funcional antes de lançar. Além disso, há planos gratuitos para jogadores.

O GeForce NOW permite que os jogadores acessem milhares de jogos através de um catálogo desenvolvido pela NVIDIA e por editores parceiros. Com o GeForce NOW, os jogadores podem jogar instantaneamente jogos compatíveis a partir das plataformas que já usam (Steam, Battle.net ou UPlay). No total, o serviço reúne centenas de jogos de mais de 50 editores.

Cada jogo recebe atualizações diretas na nuvem, para que a biblioteca esteja sempre acessível e atualizada. A Nvidia não oferece títulos à venda, o que é muito mais simples do que no Google Stadia, por exemplo, pois você pode aproveitar não apenas os novos, mas também os jogos antigos de graça. Não há limite, desde que o jogo seja compatível com o serviço.

A NVIDIA continuará, portanto, a enriquecer o catálogo de jogos acessíveis instantaneamente, oferecendo mais de 1.000 jogos para download. Eles adicionam jogos toda semana com base em solicitações de membros, popularidade dos jogos e comentários dos editores. Se um jogador não vir um jogo que deseja jogar, poderá “pedir” à NVIDIA e aos editores.

A oferta “Grátis” fornece acesso padrão aos servidores para uma sessão de uma hora. Depois que a sessão termina, uma nova conexão é necessária. Não há um número limitado de sessões.
A oferta “Fundadores” fornece acesso prioritário aos servidores para uma sessão de seis horas. Depois que a sessão termina, uma nova conexão é necessária. Não há um número limitado de sessões.

Os membros também têm acesso aos jogos oferecidos na versão RTX, como Wolfenstein: Youngblood e Metro Exodus. Esta oferta está disponível como avaliação gratuita por 90 dias e, em seguida, como uma assinatura pelo preço de US $ 5, sem compromisso e acessível por 12 meses.

As 2 ofertas oferecem uma transmissão de seus jogos de até 1080p a 60fps, 4K ainda não é suportado. A vantagem é que a largura de banda necessária é menos importante que alguns concorrentes e que seus backups são sincronizados na nuvem, permitindo o acesso onde você deseja.

Interessante é que eles prometeram compatibilidade com os Chromebooks, portanto com o Google Chrome, para este ano. Isso significa, que será possível usar o GeForce NOW usando um Google Stadia!

A lista de jogos contam com famosos, como Fortnite, Doom, Call of Duty: WWII, Assassin’s Creed: Origin, Odyssey, Unity, Syndicate, 3 e Black Flag e muitos outros.

Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais