Novo Chromecast terá Android TV e controle remoto

Nova versão do dispositivo será um verdadeira TV Box com controle remoto e rodando o Android, assim como a Xiaomi Mi box e outras.
Avatar de André Luiz
28/04/2020 às 10:37 | Atualizado há 4 anos
novo chromecast

Há quase um mês, o site 9To5Mac  revelaou a possibilidade do Google lançar um Chromecast de segunda geração ainda este ano. Mas o mais legal disso, foi o fato que o rumor apontava para um Chromecast mais próximo de uma TV Box, pois ele virá com um controle remoto separado e rodando o Android TV. Hoje, surgiram documentos da agência de certificação taiwanesa NCC (uma espécie de Anatel) que o novo Chromecast realmente existe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir dos documentos, é evidente que a segunda geração do Google Chromecast Ultra é chamado internamente de GPJ110, enquanto a unidade de controle remoto passa pelo apelido GPJ100. Os documentos, no entanto, não contêm imagens de nenhum dos dispositivos. Portanto, só temos a visão esquemática lateral do controle remoto que havia aparecido anteriormente no site da FCC (que também foi compartilhado pelo 9to5Mac há um mês).

Novo Chromecast terá Android TV e controle remoto 4 Novo Chromecast terá Android TV e controle remoto 5

Aqueles familiarizados com o histórico do Google Chromecast devem estar cientes do fato de que, historicamente, os dispositivos Chromecast nunca vieram com uma unidade de controle remoto dedicada – ao contrário do caso do Amazon Fire TV Stick, que vem com sua própria unidade de controle remoto.

Embora os detalhes sobre os recursos oferecidos por este controle remoto externo permaneçam em segredo, podemos confirmar que ele parece ter um microfone. Isso confirma o suporte para comandos de voz usando o Google Assistant. O controle remoto também contará com um botão dedicado para invocar o Google Assistente e também pode ser programado para trabalhar com sua TV.

Pelo que se sabe atualmente, não deve haver mudanças significativas no design e funcionalidade do Chromecast Ultra de segunda geração. No entanto, ele contará com atualizações sutis de design (incluindo um logotipo “G” atualizado) e um conector HDMI que se assemelhará ao encontrado no Chromecast de terceira geração mais novo. A atualização mais importante, no entanto, será o fato de que o novo produto será baseado no Android TV.

Com o surgimento desses produtos tanto na FCC quanto na NCC, não seria errado assumirmos que o Google poderia lançar esses dois dispositivos em breve. É provável que o plano inicial fosse lançar este produto durante a conferência de i/O do Google de 2020, que está cancelada devido à pandemia covid-19 em curso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

YouTube video

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ