Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Nokia de volta ao Brasil! mas junto com a Multilaser

Nokia de volta ao Brasil! mas junto com a Multilaser

Empresa volta ao Brasil este ano, com fabricação própria de seus smartphones juntamente com a brasileira Multilaser, que já possui toda a infra necessaria.
Por | 20 de março de 2020 às 11:28

Ontem fomos agraciados com o anúncio da HMD Global dizendo que a Nokia voltará para o Brasil. Não sabíamos ao certo como isso aconteceria, de maneira integral como a Huawei; ou uma parceria com alguma empresa brasileira, como a Xiaomi fez com a DL. Mas hoje, Maurizio Angelone, vice-presidente da HMD Global para as Américas, explica ao Valor como será a operação: através de uma parceria com a Multilser.

Leiam também: Review do Nokia X6: a gigante está de volta mesmo?

Mas a parceria será um pouco diferente da feita pela Xiaomi e DL. Enquanto a DL só cuida da importação e distribuição, a Multilaser fará a produção dos aparelhos no Brasil, ou seja, serão aparelhos nacionais e não importados; além é claro de fazer toda a distribuição e vendas dos produtos.

De início, as vendas se focarão em smartphones intermediários e de entrada. Inclusive, já há menção da empresa na Anatel. Essa escolha é lógica, afinal, as vendas de smartphones dessas categorias são disparadas as mais procuradas pelos usuários, principalmente devido ao alto custo de smartphones topos de linha.

Imagem: tecnoblog

A chegada estava prevista já para o segundo trimestre, porém, devido à pandemia do Coronavírus, agora não sabemos quando isso irá exatamente acontecer.

Vale lembrar que a Nokia é uma paixão nacional, tanto que no anúncio a HMD Global enfatizou isso. Durante anos a empresa liderou o mercado brasileiro, a paixão pela empresa é tão grande que nosso site Tekimobile surgiu para escrever sobre a empresa. Indo além, até esse que vos escreve, chegou a escrever para o finado blog oficial da Nokia no Brasil.

Mas isso não significa que será tarefa fácil, por outro lado, não acho impossível a Nokia implacar rapidamente no Brasil, mais rápido do que a Xiaomi que também faz um bom trabalho. Diferente da marca chinesa, a marca Nokia até hoje é muito conhecida no Brasil, por todo o público; seja novos ou antigos.

A empresa irá tentar quebrar a hegemonia de anos no Brasil, dominada pela Samsung  – que substituiu justamente a Nokia no primeiro lugar – e a Motorola que vem ganhando bastante mercado nos últimos anos.

Com informações: tecnoblog

Mais sobre: Nokia,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais
temperaturas extremas

Está mais quente e húmido do que os humanos podem suportar

por Ciência
Uma combinação de calor e umidade tão extrema que chega a ser insuportável ao humano, não é mais um problema ...
Leia Mais
Telecine de graça! Saiba como assinar só hoje nos dias das mães

Telecine de graça! Saiba como assinar só hoje nos dias das mães

por Noticias
Em uma promoção dos dias das mães que é hoje (10), o Telecine em parceria com o Guaraná Antarctica está ...
Leia Mais
zoom vs microsoft teams destaque

Zoom vs Microsoft Teams: qual o melhor para você?

por Noticias
Devido ao caos causado pelo isolamento causado pela pandemia do Coronavírus e a doença Covid-19, os serviços de video conferências ...
Leia Mais