Início » Nokia de volta ao Brasil! mas junto com a Multilaser

Nokia de volta ao Brasil! mas junto com a Multilaser

Empresa volta ao Brasil este ano, com fabricação própria de seus smartphones juntamente com a brasileira Multilaser, que já possui toda a infra necessaria.
Por | 20 de março de 2020 às 11:28

Ontem fomos agraciados com o anúncio da HMD Global dizendo que a Nokia voltará para o Brasil. Não sabíamos ao certo como isso aconteceria, de maneira integral como a Huawei; ou uma parceria com alguma empresa brasileira, como a Xiaomi fez com a DL. Mas hoje, Maurizio Angelone, vice-presidente da HMD Global para as Américas, explica ao Valor como será a operação: através de uma parceria com a Multilser.

Leiam também: Review do Nokia X6: a gigante está de volta mesmo?

Mas a parceria será um pouco diferente da feita pela Xiaomi e DL. Enquanto a DL só cuida da importação e distribuição, a Multilaser fará a produção dos aparelhos no Brasil, ou seja, serão aparelhos nacionais e não importados; além é claro de fazer toda a distribuição e vendas dos produtos.

De início, as vendas se focarão em smartphones intermediários e de entrada. Inclusive, já há menção da empresa na Anatel. Essa escolha é lógica, afinal, as vendas de smartphones dessas categorias são disparadas as mais procuradas pelos usuários, principalmente devido ao alto custo de smartphones topos de linha.

Imagem: tecnoblog

A chegada estava prevista já para o segundo trimestre, porém, devido à pandemia do Coronavírus, agora não sabemos quando isso irá exatamente acontecer.

Vale lembrar que a Nokia é uma paixão nacional, tanto que no anúncio a HMD Global enfatizou isso. Durante anos a empresa liderou o mercado brasileiro, a paixão pela empresa é tão grande que nosso site Tekimobile surgiu para escrever sobre a empresa. Indo além, até esse que vos escreve, chegou a escrever para o finado blog oficial da Nokia no Brasil.

Mas isso não significa que será tarefa fácil, por outro lado, não acho impossível a Nokia implacar rapidamente no Brasil, mais rápido do que a Xiaomi que também faz um bom trabalho. Diferente da marca chinesa, a marca Nokia até hoje é muito conhecida no Brasil, por todo o público; seja novos ou antigos.

A empresa irá tentar quebrar a hegemonia de anos no Brasil, dominada pela Samsung  – que substituiu justamente a Nokia no primeiro lugar – e a Motorola que vem ganhando bastante mercado nos últimos anos.

Com informações: tecnoblog

Mais sobre: Nokia,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
skype vs zoom destaque

Zoom vs Skype: Qual o melhor? Vejam os prós e contras

por Especial
Depois de compararmos o Zoom com o Google Hangout meet, chegou a hora de colocar ele lado a lado com ...
Leia Mais
Zoom vs Google Meet

Zoom vs Google Hangouts Meet: qual o melhor serviço de videoconferência?

por Comparativo, Especial
Com mais e mais pessoas trabalhando em casa devido à pandemia do Coronavírus, você pode estar se perguntando qual a ...
Leia Mais
iphone 9 plus design

3 smartphones poderosos que chegam em abril; vejam quais

por Especial
Mesmo em plena pandemia mundial do Coronavírus, os fabricantes lançaram vários smartphones durante o mês de março, principalmente os topos ...
Leia Mais
Huawei P40 Pro

10 melhores câmeras em smartphone de março

por Especial
A indústria de tecnologia está em constante evolução e os fabricantes de smartphones estão fazendo tudo o que podem para ...
Leia Mais
O que é o Google Classroom e para quem é destinado

O que é o Google Classroom e para quem é destinado

por Especial
Na era da sala de aula digital, é importante ter espaços virtuais para professores, alunos e pessoas que os apoiam ...
Leia Mais