Nokia 9.3 Pureview terá câmera de 108 MP e tela com 120 Hz

O Nokia 9.3 Pureview será lançado ainda esse ano e a câmera principal será fabricada pela Samsung.
Avatar de André Luiz
16/04/2020 às 12:10 | Atualizado há 4 anos
nokia-9-evleaks

Além da série Motorola Edge, o Nokia 9.3 PureView também começou a ser vítima de vários rumores. Hoje, temos algumas novidades sobre este aparelho. Espera-se que o futuro topo de linha da finlandesa não só seja só equipado com uma câmera de 108MP, mas também terá uma tela com suporte a uma taxa de atualização de tela de 120Hz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Nokia de volta ao Brasil! mas junto com a Multilaser

A fotografia ainda é o foco do Nokia 9.3 PureView, ou até então chamado Nokia 9.2. Este smartphone terá uma lente de 108 megapixels lançada pela Samsung, a mesma usada no Xiaomi Mi Note 10 e Mi 10. Além disso, terá uma segunda lente zoom ainda não definida, mas se sabe que terá uma quantidade grande de megapixels para ajudar no zoom digital.

Por outro lado, isso definitivamente porá fim ao visual de “chuveiro” que o último topo de linha da empresa tinha, com 5 câmeras. Mesmo que tenha um número alto de câmeras, provavelmente a Nokia irá preferir possições mais convencionais.

O sensor de 108 Megapixels terá um ângulo de visão maior que o normal e ele não seria ainda o sensor principal, um sensor de 64 megapixels com estabilização ótica teria esse papel. Tudo bem que esse rumor não parece ter muito sentido, já que o sensor de 108 MP da Samsung é o melhor do mercado da empresa. Mas, tudo não passa de rumores. Completariam o conjunto uma câmera macro e um sensor de profundidade, somando-se cinco câmeas.

A tela dele, segundo os rumores, será de OLED. O processador será um Snapdragom 865. O Nokia 9.3 Pureview teve seu lançamento adiado, mas deve chegar no segundo semestre de 2020.

Via 1 | 2 | 3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ