Nokia 2.3 será o primeiro da empresa no Brasil

Smartphone intermediário conta com tela de 6,2 polegadas e processador Mediatek. O Nokia 2.3 já está em fase de homologação na Anatel.
Avatar de André Luiz
30/03/2020 às 16:39 | Atualizado há 4 anos
nokia 2.3 destaque tekimobile

Com o aviso da própria HMD Global que a Nokia voltará com tudo esse ano ao Brasil, era questão de tempo para os primeiros smartphones da famosa marca finlandesa começar a aparecer na Anatel. O primeiro é o Nokia 2.3, um smartphone intermediário com tela de 6,2 polegadas, chipset Mediatek e bateria de 4.000 mAh.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem descobriu, para variar, foi o pessoal do Pinguins Móveis. O código do smartphone nos arquivos de homologação da Anatel é o TA-1194. O aparelho ainda não foi homologado, porém, já está em processo para tal. Isso corrobora com o anúncio da Nokia que já disse que irá focar em smartphones de entrada e intermediários.

O Nokia 2.3 conta com tela LCD de 6,2 polegadas com resolução HD+ (720 x 1.520 pixels), processador MediaTek MT6761 e 2 GB de RAM. O modelo oferece 32 GB de armazenamento e suporte para cartão microSD de até 512 GB.

nokia-2-3-hmd-global

A câmera dupla tem sensor principal com 13 megapixels e, de profundidade com 2 megapixels. A câmera frontal, posicionada em um notch em forma de gota, tem 5 megapixels. De acordo com a HMD Global, o modelo sai de fábrica com Android 9 Pie.

Vale lembrar que a Nokia não irá fabricar seus celulares, a fabricação será feita em parceria com a brasileira Multilaser. A empresa ficará a cargo de produzir (montar), distribuir e vender. Além de, provavelmente, ser responsável pela assistência técnica.

A HMD Global afirma que a sua operação no Brasil terá alguns funcionários próprios, mas será realizada em parceria com a Multilaser. A fabricante nacional será responsável pela produção, distribuição e venda dos celulares no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

YouTube video

Via Pinguins Móveis

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ