Motorola Razr é quase impossível de consertar

Pense bem ao gastar R$ 9 Mil em Motorola Razr, pois se quebrar, você terá que quebrar outro porquinho para pagar o conserto.
Avatar de André Luiz
14/02/2020 às 13:59 | Atualizado há 4 anos
motorola razr ifixt

Se você pretende desembolsar R$ 9 Mil para comprar um Motorola Razr dobrável, preste atenção: segundo o site iFixt, especializado em avaliar o nível de dificuldade de conserto de eletrônicos, o Motorola Razr é praticamente impossível de ser consertado, caso quebre.

No teste realizado, ele obteve nota 1 em uma escala que vai até 10 pontos de reparabilidade (onde 10 seria mais fácil de reparar). Isso significa que é quase impossível reparar ele sozinho. O único aspecto “positivo” que eles citam, é que só é preciso um único tipo de chave para abrir, quer dizer, tentar abrir ele: um chave Torx T3 padrão.

Por outro lado, nas tampas externas, que não são presas por parafusos, são coladas por uma cola tão forte que dificilmente sai sem danificar algo. A substituição das baterias requer uma desmontagem quase total do aparelho, a porta de carregamento é soldada diretamente na placa principal, ou seja, se der problemas de carragmento, o usuário terá que trocar a placa de circuito inteira do smartphone.

Enquanto a complexidade geral da construção interna e as múltiplas armadilhas de cabos flexíveis resultam em um ambiente de reparo que não é nada amigável. Quer ver como foi o passo a passo deles – 12 no total – para desmontar o “indesmontável” Razr? Cliquem aqui e confiram, ou assistam o vídeo abaixo.

YouTube video

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ