Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Motorola amplia serviço de pós-venda e oferece status de reparo via WhatsApp e atendimento via chatbot

Motorola amplia serviço de pós-venda e oferece status de reparo via WhatsApp e atendimento via chatbot

Serviço de pós-venda da Motorola também funcionará por meio do WhatsApp por meio do chatbot Motorola Inteligência Artificial (MIA).
Por | 10 de março de 2020 às 15:54

A Motorola, vencedora na categoria Melhor Atendimento ao Consumido do Prêmio Época Negócios Reclame Aqui 2019, amplia os canais de contato com o usuário e disponibiliza dois novos serviços: assistente virtual por meio do chatbot Motorola Inteligência Artificial (MIA) e o Status de Reparo Proativo via WhatsApp.

Como o nome indica, o Status de Reparo Proativo envia uma mensagem ao consumidor a cada alteração no status de reparo do aparelho, com a evolução do atendimento e uma previsão de término do serviço. A mensagem é enviada para o número de WhatsApp indicado pelo cliente, que pode ser de algum familiar, já que o consumidor pode ficar temporariamente sem o aplicativo, enquanto o aparelho estiver na assistência.

“Com isso, o cliente fica sempre informado sobre a evolução do atendimento, sem precisar buscar informações no site da Motorola nem ligar para o call center. O objetivo é manter o cliente atualizado com o mínimo esforço dele”, explica Rodrigo Rosa, gerente de Pós-Vendas da Motorola.

motorola chatboot

Além disso, a empresa lançou o serviço de assistente virtual Motorola Inteligência Artificial (MIA), que estará disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, no site da empresa. Com este serviço, o consumidor poderá tirar dúvidas e resolver problemas simples, evitando idas desnecessárias à assistência técnica.

“Buscamos sempre facilitar a vida do nosso consumidor, e a MIA é uma maneira ágil e rápida de resolver problemas simples, que otimiza o tempo de espera e aumenta ainda mais o nível de satisfação de nossos clientes”, explica Mirela Moretto, gerente de Call Center da Motorola.

A ida à assistência técnica só será necessária caso o aparelho precise de diagnóstico ou possível reparo. Essa informação será fornecida via contact center, quando o robô entender que é necessário transferir o cliente. Nesse caso, o call center determinará se a solicitação do cliente pode ser resolvida por ele mesmo, com suporte do atendente, ou se precisa ser direcionada para a assistência.

Para acessar o serviço, basta entrar no sitda Motorola, clicar na aba “Suporte”, clicar na opção “Fale Conosco”, preencher um cadastro simples com os dados pessoais do usuário, e relatar o motivo do atendimento.
Mais sobre:
ARTIGOS RELACIONADOS
Nenhum post encontrado.
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais