Microsoft lança site que acompanha dados do Coronavírus

Através do site da Microsoft, é possível visualizar as informações e dados sobre o Coronavírus em cada páis, inclusive no Brasil.
Avatar de André Luiz
16/03/2020 às 13:41 | Atualizado há 4 anos
microsoft coronavirus

Existem muitos mapas de rastreamento do coronavírus por aí, mas a Microsoft acaba de lançar uma nova ferramenta, que inclui recursos extras que mantêm os visitantes atualizados com as informações mais recentes sobre a disseminação do vírus no mundo todo, sendo possível acompanhar um país isoladamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: 

O painel rastreador do Coronavírus no Bing (bing.com/covid) obtém seus dados agregados de fontes como a Organização Mundial de Saúde (OMS), os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC). Não conseguimos identificar quais as fontes do Brasil, mas os dados estão atualizados hoje (16).

Diferente de muitos rastreadores que já existem, com o da Microsoft é possível descobrir mais informações sobre a situação em cada local. Para isso, basta clicar em um país (nos EUA dá para separar por estado) que uma barra lateral mostrará os dados, como número de casos confirmados, ativos, recuperados e fatais; juntamente com vários artigos e vídeos de portais de notícias locais. Além disso, é um dos poucos totalmente compatível com dispositivos mobiles.

mapa coronavirus bing

“Muitas pessoas do Bing trabalharam (em home office) na semana passada para criar um recurso de mapeamento e notícias autorizadas para dar as informações do COVID19”, disse Michael Schechter, gerente geral de crescimento e distribuição do Bing na Microsoft.

No fim de semana, o presidente Trump anunciou que o Google está criando um site focado no COVID-19, embora ele tenha esquecido de avisar o próprio Google. Mas, na verdade, se trata de uma pequena subsidiária da Alphabet, chamada Verily, quem criou o site, porém ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento e apenas para profissionais de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Na semana passada, a OMS declarou oficialmente a COVID-19 a primeira pandemia global desde o vírus influenza H1N1 em 2009. Já são quase 170.000 infecções e 6.518 mortes até agora.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ