Início » Microsoft lança site que acompanha dados do Coronavírus

Microsoft lança site que acompanha dados do Coronavírus

Através do site da Microsoft, é possível visualizar as informações e dados sobre o Coronavírus em cada páis, inclusive no Brasil.
Por | 16 de março de 2020 às 13:41
microsoft coronavirus

Existem muitos mapas de rastreamento do coronavírus por aí, mas a Microsoft acaba de lançar uma nova ferramenta, que inclui recursos extras que mantêm os visitantes atualizados com as informações mais recentes sobre a disseminação do vírus no mundo todo, sendo possível acompanhar um país isoladamente.

Leiam também: 

O painel rastreador do Coronavírus no Bing (bing.com/covid) obtém seus dados agregados de fontes como a Organização Mundial de Saúde (OMS), os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC). Não conseguimos identificar quais as fontes do Brasil, mas os dados estão atualizados hoje (16).

Diferente de muitos rastreadores que já existem, com o da Microsoft é possível descobrir mais informações sobre a situação em cada local. Para isso, basta clicar em um país (nos EUA dá para separar por estado) que uma barra lateral mostrará os dados, como número de casos confirmados, ativos, recuperados e fatais; juntamente com vários artigos e vídeos de portais de notícias locais. Além disso, é um dos poucos totalmente compatível com dispositivos mobiles.

mapa coronavirus bing

“Muitas pessoas do Bing trabalharam (em home office) na semana passada para criar um recurso de mapeamento e notícias autorizadas para dar as informações do COVID19”, disse Michael Schechter, gerente geral de crescimento e distribuição do Bing na Microsoft.

No fim de semana, o presidente Trump anunciou que o Google está criando um site focado no COVID-19, embora ele tenha esquecido de avisar o próprio Google. Mas, na verdade, se trata de uma pequena subsidiária da Alphabet, chamada Verily, quem criou o site, porém ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento e apenas para profissionais de saúde.

Na semana passada, a OMS declarou oficialmente a COVID-19 a primeira pandemia global desde o vírus influenza H1N1 em 2009. Já são quase 170.000 infecções e 6.518 mortes até agora.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
skype vs zoom destaque

Zoom vs Skype: Qual o melhor? Vejam os prós e contras

por Especial
Depois de compararmos o Zoom com o Google Hangout meet, chegou a hora de colocar ele lado a lado com ...
Leia Mais
Zoom vs Google Meet

Zoom vs Google Hangouts Meet: qual o melhor serviço de videoconferência?

por Comparativo, Especial
Com mais e mais pessoas trabalhando em casa devido à pandemia do Coronavírus, você pode estar se perguntando qual a ...
Leia Mais
iphone 9 plus design

3 smartphones poderosos que chegam em abril; vejam quais

por Especial
Mesmo em plena pandemia mundial do Coronavírus, os fabricantes lançaram vários smartphones durante o mês de março, principalmente os topos ...
Leia Mais
Huawei P40 Pro

10 melhores câmeras em smartphone de março

por Especial
A indústria de tecnologia está em constante evolução e os fabricantes de smartphones estão fazendo tudo o que podem para ...
Leia Mais
O que é o Google Classroom e para quem é destinado

O que é o Google Classroom e para quem é destinado

por Especial
Na era da sala de aula digital, é importante ter espaços virtuais para professores, alunos e pessoas que os apoiam ...
Leia Mais