Novo Microsoft Edge agora é padrão em nova atualização do Windows

Moderno navegador baseado no Chromium, o novo Edge será automaticamente instalado no Windows 10 na próxima atualização do sistema.
Avatar de André Luiz
04/06/2020 às 11:43 | Atualizado há 4 anos
Microsoft Edge Chromium

Chegou a hora! Depois de uma longa fase de teste e um longo período de tempo em que o novo navegador Microsoft Edge só podia ser baixado manualmente, ele virá automaticamente na próxima atualização do Windows 10 para todos os usuários. O novo Edge baseado em Chromium substituirá o antigo navegador baseado em UWP.

Leiam também

NOVO EDGE CHROMIUM AGORA É PADRÃO VIA ATUALIZAÇÕES DO WINDOWS 10

O novo navegador será lançado para todas as versões do Windows 10 da versão 1803. Como com uma atualização cumulativa, os usuários não têm que fazer nada, a atualização vem automaticamente. O novo navegador substituirá o antigo Edge. Atalhos na área de trabalho e no menu iniciar serão substituídos pelo novo Edge. Então, como usuário, você não precisa fazer nada sozinho.

Uma vez que, como é de costume com a Microsoft, é um lançamento gradual, nem todos os usuários são imediatamente fornecidos com o novo navegador. Vai levar mais algumas semanas aqui até que o velho Edge tenha desaparecido completamente. Os usuários que querem o novo Edge imediatamente podem, naturalmente, baixá-lo e instalá-lo no site da Microsoft como antes.

O novo Microsoft Edge Browser é baseado no motor Chromium e oferece excelente desempenho e muitas das funções bem conhecidas do UWP Edge Browser. Outras funções também celebrarão seu retorno em atualizações futuras. A integração do design Fluent também está na lista dos desenvolvedores. O novo navegador já é convincente em todo o quadro e está desfrutando de crescente popularidade. Com o lançamento automático, a Microsoft agora está dando o passo final e aposentando o antigo Edge.

PARTICIPAÇÃO DE MERCADO DO MICROSOFT EDGE

A Netmarketshare, empresa de análise web, publicou recentemente estatísticas sobre a prevalência de vários navegadores de Internet e sistemas operacionais no mundo a partir de maio de 2020. Se em abril a participação do Windows 10 diminuiu de 57,34% para 56%, então em maio começou a se recuperar, chegando a 57,83%.

Com a recuperação do Windows 10, a plataforma Linux não parou de crescer. Recebeu participação de 3,17% em maio, após 2,87% em abril e 1,36% em março. As posições do MacOS permanecem quase inalteradas – a participação caiu de 9,75% para 9,68%. Mas o Windows 7 continua a cair – agora o SO representa 24% do mercado após 25,59% e 26,3 de março.

Novo Microsoft Edge agora é padrão em nova atualização do Windows 2

O navegador do Google continua dominando com confiança e aprimorando sua superioridade. O Chrome já responde por 69,81%, um novo recorde após os 69,18% de abril. O Edge subiu ligeiramente de 7,76% para 7,86%, mas a participação do Firefox em terceiro lugar caiu de 7,25% para 7,23%.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ