Teste de câmera cega do MKBHD mostra o melhor de 2019, e é da Samsung

Em seu teste cego com mais de 3,6 milhões de seguidores, todos os topos de linha de 2019 competiram, mas 2 Samsung chegaram na final.
Avatar de André Luiz
18/12/2019 às 13:58 | Atualizado há 4 anos
Teste de câmera cega do MKBHD mostra o melhor de 2019, e é da Samsung 1

Um dos maiores Youtubers de tecnologia do mundo – MKBHD – lançou recentemente a segunda edição do “Blind Smartphone Camera Test”, ou teste de câmera cego. Com acesso a todos os melhores smartphones do mundo, Marques Brownlee fez um teste cego para mostrar qual o melhor smartphone no quesito câmera do mundo. No final, ficaram dois da Samsung.

O teste consiste em ele colocar as fotos, sem o nome dos smartphones, para seus seguidores no Twitter (cerca de 3,6 milhões), e eles foram escolhendo os smartphones até chegar na final. Ou seja, não é exatamente um teste técnico como o pessoal do DxOMark, mas é aquilo que o usuário acha mais bonito.

Desta vez, o Youtuber escolheu um total de 16 smartphones (principalmente topos de linha, é claro). Isso inclui o iPhone 11 Pro, Samsung Galaxy Note10 + / S10e, Huawei Mate 30 Pro / P30 Pro, Xiaomi Mi Note 10 (CC9 Pro), Redmi K20 Pro, OnePlus 7T / Pro, Sony Xperia 1, Google Pixel 4 / 3a, Asus ZenFone 6 / ROG Phone 2, LG G8X e até o Royale Flexpai.

YouTube video

Então, após um sorteio aleatório, cada dispositivo foi colocado contra outro. Na primeira rodada, não tivemos muitas surpresas, além de o OnePlus 7T Pro vencer o iPhone 11 Pro. O telefone da Apple realmente tirou uma foto pior com um balanço de branco muito ruim; basicamente a imagem tinha um tom azul. Enquanto isso, o OnePlus 7T Pro tirou uma foto mais quente e precisa.

Em seguida, o Samsung Galaxy S10e venceu o Xiaomi Mi Note 10 e o Redmi K20 Pro fazendo melhor que o Huawei P30 Pro.

Na segunda rodada, os fãs tiveram que escolher a melhor foto de uma garrafa de molho quente em ambientes fechados. Aqui, o Huawei Mate 30 Pro, o Samsung Note10 +, o Samsung Galaxy S10e e o Google Pixel 4 venceram contra seus oponentes.

Teste de câmera cega do MKBHD mostra o melhor de 2019, e é da Samsung 3

Na rodada seguinte, os smartphones deixados no desafio tiveram que tirar uma foto de um modelo do Tesla Roadster. Desta vez, o Note10 + e o S10e venceram o Huawei Mate 30 Pro e o Google Pixel 4, respectivamente.

Finalmente, na última rodada, com apenas os dois telefones Samsung restantes na mesa, o Galaxy Note 10+ foi escolhido como vencedor com uma margem de 67%. Tornando o melhor smartphone no teste cego de Marques Brownlee.

Dito isto, o próprio Youtuber admitiu que os diferentes vencedores provavelmente não foram escolhidos pelos fãs por terem tirado fotos melhores. Em vez disso, ele observou que geralmente a imagem mais brilhante ganhava o confronto. O mesmo vale para o foco, as imagens com uma área maior em foco saíram como vencedores.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ