Início » iPhone 9 Plus é confirmado em código do iOS 14

iPhone 9 Plus é confirmado em código do iOS 14

Site americando encontrou linha de código com o nome do smartphone. Porém, a Apple adiou por tempo indeterminado o seu lançamento, devido ao Coronavírus
Por | 17 de março de 2020 às 12:26
iphone 9 plus design

Acabaram as dúvidas: a Apple realmente está desenvolvendo iPhone 9 Plus, só não se sabe quando será lançado. Embora todos os rumores estejam envolvendo o suposto sucessor do iPhone SE ou iPhone 8, quem apareceu no código fonte do iOS 14 foi um o iPhone 9 Plus, que pela lógica seria o sucessor do iPhone 8 Plus.

O site 9to5mac conseguiu acesso a algumas linhas do código do novo sistema e lá diz claramente iPhone 9 Plus. O iPhone 9 Plus em questão teria uma tela de 5,5 polegadas, um botão Home do tipo “Taptic Engine” (como no iPhone 7 e 8) e, portanto, virá com o Touch ID ao invés do Face ID. A novidade? A presença de um chipset Apple A13 – o mesmo no usado no iPhone 11 e 11 Pro.

Muitos analistas esperavam uma apresentação em meados de março para esses novos smartphones, mas a evolução da pandemia de coronavírus provavelmente obrigou a Apple a rever seus planos.

Segundo uma fonte da Apple que falou com o Cult of Mac, a empresa adiou o lançamento do iPhone 9 por tempo indeterminado. Esta notícia será de partir o coração para todos os fãs da Apple que esperam há muito tempo por uma sequência do iPhone SE, e ter de volta um smartphone compacto.

iphone 9 traseira

O iPhone 9 e 9 Plus terá um “retrocesso” no design usado nos iPhones atuais, principalmente trazendo de volta o botão home do Touch ID. Os relatórios indicaram que o lançamento aconteceria em março, no entanto, a Apple teve que adiá-lo até o evento WWDC 2020. Mas a conferência do desenvolvedor provavelmente será cancelada, já que o município de Santa Clara proibiu reuniões de mais de 1.000 pessoas até o final do mês.

Mas a perda do local não é a única razão para o atraso. A linha de suprimentos da Apple vem sofrendo muito na China desde que várias fábricas estavam fechando durante o surto de COVID-19.

Aparentemente, a Apple preparou um cronograma provisório de quando a produção em massa pode começar. No entanto, a situação com o COVID-19 está mudando dia após dia. Por esse motivo, a empresa de Cupertino não quer se comprometer oficialmente com uma data de lançamento e não vê sentido em anunciar um novo produto que provavelmente não estará pronto para embarques.

Fonte 1 e 2

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
skype vs zoom destaque

Zoom vs Skype: Qual o melhor? Vejam os prós e contras

por Especial
Depois de compararmos o Zoom com o Google Hangout meet, chegou a hora de colocar ele lado a lado com ...
Leia Mais
Zoom vs Google Meet

Zoom vs Google Hangouts Meet: qual o melhor serviço de videoconferência?

por Comparativo, Especial
Com mais e mais pessoas trabalhando em casa devido à pandemia do Coronavírus, você pode estar se perguntando qual a ...
Leia Mais
iphone 9 plus design

3 smartphones poderosos que chegam em abril; vejam quais

por Especial
Mesmo em plena pandemia mundial do Coronavírus, os fabricantes lançaram vários smartphones durante o mês de março, principalmente os topos ...
Leia Mais
Huawei P40 Pro

10 melhores câmeras em smartphone de março

por Especial
A indústria de tecnologia está em constante evolução e os fabricantes de smartphones estão fazendo tudo o que podem para ...
Leia Mais
O que é o Google Classroom e para quem é destinado

O que é o Google Classroom e para quem é destinado

por Especial
Na era da sala de aula digital, é importante ter espaços virtuais para professores, alunos e pessoas que os apoiam ...
Leia Mais