iPhone 14 deve voltar com nome Plus depois de 5 anos desaparecido

Os antigos modelos Plus deixaram de dar as caras, já faz um tempo, porém ele pode voltar em breve a partir do iPhone 14
Avatar de Nalbert Gomes
29/06/2022 às 11:59 | Atualizado há 2 anos
Modelo Plus pode voltar em breve

Mesmo ainda longe de lançamentos oficiais, muitos rumores sobre os novos iPhone 14 estão tomando conta da internet. Novas informações sugerem que a empresa, deve ressuscitar os antigos modelos Plus, que contam com telas maiores e baterias maiores.

iPhone 14 Plus será real?

Modelo plus pode voltar na linha iPhone 14
Modelo plus pode voltar na linha iPhone 14 (Imagem: Apple)

De acordo com o blog sul-coreano Naver, o iPhone 14 tradicional terá uma tela de 6,06 polegadas, contra 6,68 polegadas do suposto iPhone 14 Plus.

Para efeito de comparação o iPhone 8 Plus, lançado há cinco anos, foi o último smartphone Apple com o nome Plus.

Desde então, a Apple usou outras formas de nomear suas versões com tela maior, como é o caso do Pro Max, que acompanha as linhas iPhone 12 e iPhone 13. Caso os rumores sejam verdade, é possível que a linha da geração de 2022 sejam:

  • iPhone 14 (6,06 polegadas)
  • iPhone 14 Plus (6,68 polegadas)
  • iPhone 14 Pro (6,06 polegadas)
  • iPhone 14 Max (6,68 polegadas)

Os rumores ainda apontam, que os dispositivos de 2022 não terão uma versão Mini. A explicação seria que a empresa iria focar nos produtos de tela maior.

Esse rumor faria sentido, visto que a empresa reduziu a produção do iPhone 12 Mini em 70% no ano passado devido ao fraco desempenho.

Sabemos que o uso da palavra Plus, não é exclusividade da Apple. A própria Samsung já usou o nome, na própria linha S22. Em que o modelo Galaxy S22 Plus fica abaixo do Galaxy S22 Ultra tanto em preço quanto em recursos.

Suposta ficha técnica do dispositivo vaza

Ao contrário das gerações passadas, em que as versões Plus do iPhone, eram equipadas com funções extras como câmera dupla e mais memória RAM, a Apple não deve fazer o mesmo nos novos dispositivos.

O dispositivo Plus traria exatamente a mesma ficha técnica, mudando apenas a capacidade da bateria e, peso e tamanho.

Mais especulações apontam para a possibilidade do novo processador Apple A16 Bionic ser uma novidade presente apenas no Pro e no Pro Max.

Se isso acontecer, o iPhone 14 tradicional e o Plus vão receber o chipset A15 Bionic com cinco núcleos de GPU.

A expectativa é de que a empresa melhore as câmeras somente nas versões mais caras. A nova geração deve ser anunciada em setembro. Ainda não foram dadas informações oficiais sobre lançamentos no Brasil.

Agora diga para nós, o que você espera dos novos modelos? Vai mudar de dispositivo? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outros fãs da marca, que estão aguardando novidades dos futuros modelos.

Fonte: PhoneArena

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ