iPad Air virá, finalmente, com conector USB-C

Novo iPad Air seguirá o padrão do iPad Pro com conector USB-C, porém, o iPad Mini e o próximo iPhone continuarão usando o lightning.
Avatar de André Luiz
03/06/2020 às 11:12 | Atualizado há 4 anos
ipad air destaque

Esse ano teremos a nova geração de tablets Apple iPad Air e, desta vez, sem o conector Lightning e sem o botão Home. De acordo com informações do Macotakara,o iPad Air de quarta geração se despediria do conector Lightning. Seguindo o iPad Pro, um conector USB-C apareceria em seu lugar. Uma excelente notícia especialmente para usuários do Macbook que possuem apenas portas USB-C.

Para esses usuários, o mesmo carregador pode ser usado para carregar tanto o computador quanto o tablet. O iPad Air de quarta geração é supostamente baseado no iPad Pro de 11 polegadas de primeira geração. O que isso significa na prática? Esperamos ver bordas menores e uma tela maior. Além disso, poderíamos dizer adeus ao botão home e dar as boas-vindas ao Face ID na frente. Ou quem sabe não teremos uma sensor de impressões digitais incorporado na tela, isso é um rumor que corre por algum tempo.

No próximo iPad Mini, no entanto, a porta Lightning ainda estará presente. Espera-se que até mesmo a nova geração de iPhones mantenha o conector proprietário. O novo iPad Mini deve ter uma tela diagonal de 8,5″ e pode chegar durante o primeiro semestre de 2021.

Problemas com as atualizações

iPad Air virá, finalmente, com conector USB-C 2

Recentemente os proprietários do iPad Pro reclamaram da reinicialização espontânea do tablet que depois entra em um loop de reinicialização. Este problema ocorreu no iPadOS 13.4.1 e iPadOS 13.5 nas últimas semanas. Isso acontece alguns segundos ou minutos após o login. Ao mesmo tempo, não estão sendo executados aplicativos, exceto os de fundo.

Supostamente, esse problema apareceu após a atualização para o iPadOS 13.4.1. Além disso, de acordo com dados recentes, isso afeta apenas modelos de 10,5 polegadas. Os proprietários deste modelo estão reclamando maciçamente que após o lançamento da atualização do sistema operacional, seus dispositivos reiniciam continuamente e se tornam inúteis.

O mais interessante é que o suporte técnico até agora não pode ajudar com isso, incluindo o uso da restauração do sistema para as configurações básicas. Isso parece ser uma falha no nível do sistema operacional, embora ainda não haja confirmação oficial da empresa de Cupertino.

No momento, não está claro se a Apple está trabalhando para resolver esse problema, porque afetou um número relativamente pequeno de usuários. Além disso, os usuários recomendam que antes de atualizar para o iPadOS 13.4.1 para fazer uma reinicialização do tablet.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ