Huawei P40 virá com sensor melhor que Mi 10 e S20 Ultra

Novo smartphone da Huawei poderá ter resultados fotográficos melhores, graças a tecnologia que entregara um pixel duas vezes maior.
Avatar de André Luiz
17/02/2020 às 13:58 | Atualizado há 4 anos
Huawei P40 sensor destaque

Na semana passada foram revelados os Galaxy S20 Ultra e o Xiaomi Mi 10, sendo atualmente os smartphones com câmeras mais potentes do mercado, ambos com sensores de 108 MP fabricados pela Samsung. Assim, a expectativa par ao novo topo de linha da Huawei, que vem dominando essa área nos últimos, só cresce. Novos rumores apontam que o Huawei P40 virá com um novo sensor da Sony de 52 MP, com mais tecnologias que os da Samsung.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os rumores sugerem que a próxima série Huawei P40 poderá ser equipada com o sensor Sony IMX700. Este sensor teria uma resolução de 52MP; portanto, menos da metade dos pixels do Galaxy S20 Ultra e Xiaomi Mi 10 Pro mencionados anteriormente. O sensor também usaria o mesmo filtro de cores RYYB que encontramos no Huawei P30 Pro.

Porém, vale notar que quantidade de MP não é tudo e, no caso dos modelos da Samsung e Xiaomi, a maior vantagem deles ficam principalmente por conta da possibilidade de dar incrível zoom nas imagens, 100x no modelo da Samsung e 50x no da Xiaomi, usando uma técnica hibrida de zoom ótico e digital. Por outro lado, quem iniciou essa corrida, usando a combinação de um sensor comum e ponte com um sensor com periscópio — assim como o S20 Ultra usa — e conseguia um fantástico zoom de 10x. A Huawei tem know-how para essa briga.

Huaweo P40 destaque

Os rumores sugerem que o Sony IMX700 tem um grande sensor de 1/1.33, o mesmo tamanho dos sensores de 108 MP da Samsung, com suporte para a tecnologia que combina de 16 pixels (4 × 4). Em outras palavras, a maior unidade de tamanho de pixel fotossensível pode ser combinada para cerca de 4,48 μm. Apenas citando, a câmera DLSR profissional Canon EOS 70D possui um pixel de 4.09 µm. Claro, na câmera é um pixel real, não “simulado”, mas isso é só para termos ideia do avanço que estamos presenciando em termos de câmeras em smartphones.

Para efeito de comparação, o sensor de 108 megapixels do Galaxy S20 Ultra suporta integração de 9 pixels (3 × 3), formando um único pixel grande de até 2,4 μm; enquanto isso, o sensor de 108 MP do Xiaomi Mi 10 suporta a integração de 4 pixels (2 × 2), com um tamanho de pixel único de 1,6 μm.

Portanto, de acordo com as informações divulgadas até agora, o próximo carro-chefe da série Huawei P40 deve ter uma vantagem sobre os outros dois aparelhos anunciados recentemente. O tamanho maior de pixel único da Sony, de 4,48 μm, seria capaz de produzir melhores imagens em condições de pouca luz; em comparação com os 2,4 μm e 1,8 μm da Samsung.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Por fim, o P40 Pro também deve ser equipado com uma lente ultra grande angular de 40 megapixels, uma lente de periscópio óptico variável de 10x e uma lente de detecção profunda ToF.

 

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ