Início » Huawei P40 lite é anunciado com carregamento de 40W

Huawei P40 lite é anunciado com carregamento de 40W

Huawei P40 lite traz ainda quatro câmeras e processador fabricado no processo de 4 nn.
Por | 27 de fevereiro de 2020 às 09:40
Huawei p40 lite destaque

Em 26 de março, sabemos o que a Huawei irá anunciar oficialmente o Huawei P40, P40 Pro e P40 Premium Edition. Mas hoje, um mês antes do lançamento oficial dos novos smartphones, a Huawei anunciou o primeiro e mais simples membro da família: o Huawei P40 Lite. Ele não é exatamente novo, na verdade, se trata do Huawei Nova 6 SE anunciado em dezembro na China, e o nome para internacional será P40 lite.

Leiam também: Huawei Nova 6 SE vs Redmi K30 vs Realme X2: Comparação de especificações

O Huawei P40 lite é um potente intermediário que vem para competir, principalmente, com o Xiaomi Redmi 30. Para isso, ele vem equipado com uma tela LCD IPS com um futo no canto superior esquerdo. Essa tela mede 6,4 polegadas com resolução Full HD + (2310 x 1080 pixels). O aparelho oferece uma proporção tela / corpo de 90,6%, que é adequado para um dispositivo intermediário. Ele mede 159,2 x 76,3 x 8,7 mm e pesa 183 gramas.

Sob o capô, o telefone possui o chipset Kirin 810, fabricado em um processo de 7nm moderno e com baixo consumo de energia. O poder de processamento é combinado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O P40 Lite executa o Android 10 baseado em EMUI 10. Porém, como você pode esperar, este dispositivo não inclui o Google Mobile Services (GMS). Em vez disso, temos o crescente conjunto de serviços móveis da Huawei, como a App Gallery.

huawei p40 lite cores

O departamento de câmeras consiste em uma câmera principal de 48MP, uma lente grande angular de 120 graus e 8MP, uma macro de 2MP e sensores de profundidade de 2MP. A configuração da câmera quádrupla é organizada em uma matriz quadrada que se inspira na série Mate. Os amantes de selfies ficarão felizes em saber que existe um sensor de 16MP dentro do furo. Como de praxe na marca, ele vem com recursos avançados de fotografia, como o Modo Super Noite e o editor de vídeo controlado por IA.

A bateria é de 4.200mAh. Curiosamente, ele vem com a tecnologia SuperCharge de 40W, que promete 70% da bateria em apenas 30 minutos. A tecnologia de carregamento definitivamente faz com que este dispositivo fique um passo a frente de outros intermediários do mercado. Há um leitor de impressões digitais montado no lado no dispositivo. No lado da conectividade, o P40 Lite inclui suporte para SIM duplo, 4G LTE, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0 LE e USB-C.

Preço e disponibilidade

O P40 Lite é vendido por 299 euros (~ R$ 1.450). Isso não é tão ruim para um smartphone com processador de 7nm SoC e 40W de carregamento rápido. Obviamente, existem outras opções no mercado sem as restrições de não ter os Serviços do Google.

O smartphone vem em três opções de cores: midnight black, Sakura PInk e Crush Green. O período de pré-venda começa em 2 de março e continuará até 16 de março. A Huawei também oferecerá fones de ouvido Freebuds TWS e protetor de tela gratuitos para quem encomendar o dispositivo.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
skype vs zoom destaque

Zoom vs Skype: Qual o melhor? Vejam os prós e contras

por Especial
Depois de compararmos o Zoom com o Google Hangout meet, chegou a hora de colocar ele lado a lado com ...
Leia Mais
Zoom vs Google Meet

Zoom vs Google Hangouts Meet: qual o melhor serviço de videoconferência?

por Comparativo, Especial
Com mais e mais pessoas trabalhando em casa devido à pandemia do Coronavírus, você pode estar se perguntando qual a ...
Leia Mais
iphone 9 plus design

3 smartphones poderosos que chegam em abril; vejam quais

por Especial
Mesmo em plena pandemia mundial do Coronavírus, os fabricantes lançaram vários smartphones durante o mês de março, principalmente os topos ...
Leia Mais
Huawei P40 Pro

10 melhores câmeras em smartphone de março

por Especial
A indústria de tecnologia está em constante evolução e os fabricantes de smartphones estão fazendo tudo o que podem para ...
Leia Mais
O que é o Google Classroom e para quem é destinado

O que é o Google Classroom e para quem é destinado

por Especial
Na era da sala de aula digital, é importante ter espaços virtuais para professores, alunos e pessoas que os apoiam ...
Leia Mais