Início » Huawei P40 virá com 40 apps pré-instalados, ao invés da Google Play

Huawei P40 virá com 40 apps pré-instalados, ao invés da Google Play

Devido as sanções impostas pelo governo Trump, a Huawei instalará esses aplicativos para sanar a ausência da Google Play em seus celulares.
Por | 7 de fevereiro de 2020 às 08:47
Huawei P30 pro

A Huawei decidiu pré-instalar 70 aplicativos Android populares da Play Store em seus futuros smartphones. Privado dos aplicativos e serviços do Google devido à briga com os EUA, o grupo chinês também colocará uma série de alternativas próprias.

Prece que a Huawei descobriu como continuar sem o Google Play em seus smartphones. A Huawei pretende pré-instalar os 70 aplicativos Android da Play Store mais populares em seus smartphones, conforme diz o site Mobiltelefon. Eles aparentemente participaram de uma apresentação nos bastidores da Huawei reservada a jornalistas do Leste Europeu. A empresa detalhou as medidas adotadas para sobreviver ao embargo decretado por Donald Trump em maio de 2019.

Primeiro, a Huawei pré-instalará uma grande quantidade de aplicativos populares. Essa decisão obviamente visa compensar a ausência da Play Store. A empresa deseja permitir que usuários comuns acessem facilmente seus aplicativos favoritos sem precisar instalar arquivos APK. Obviamente, ainda será possível instalar aplicativos adicionais da App Gallery, sua alternativa à loja do Google.

Leiam também: Melhores sites para baixar aplicativos a partir de arquivos .apk

Dependendo do seu país de residência, a lista de aplicativos que a Huawei pré-instalará será diferente. A empresa se baseará nas preferências do consumidor. Para selecionar quais aplicativos serão integrados por padrão em seus smartphones, o fabricante simplesmente se baseará no ranking estabelecido pela Google Play Store. No entanto, a empresa chinesa não deve ter permissão para integrar determinados aplicativos americanos ultra populares, como o Facebook ou o WhatsApp, por ser empresas americanas que estão inclusas nas sanções americanas.

A empresa chinesa também oferecerá aos usuários alternativas chinesas aos serviços do Google. Não é de surpreender que esses serviços sejam pré-instalados da mesma maneira que os aplicativos Android mais populares da sua região. Iremos encontrar notavelmente o Huawei Video em vez do YouTube e uma alternativa ao Google Maps desenvolvida com a Tom-Tom.

Segundo a mídia, a empresa deve começar a implementar essas medidas no P40, P40 Pro e P40 Lite, seus próximos carros-chefe. Após o fracassado lançamento do Mate 30 e Mate 30 Pro na Europa, a Huawei não pode mais se dar ao luxo de alcançar um impasse. Como lembrete, o P40 será apresentado no final de março de 2020.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
capa para facebook destaque

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook? Mitos e verdades

por Dicas de tecnologia
Como saber quem visitou meu perfil no facebook? Se você procura pela resposta a essa pergunta, acredite, você não está ...
Leia Mais
celular pegando fogo celular explode

Porque telefones celulares explodem? Vejam 4 motivos

por Especial
De tempos em tempos vemos relatos de smartphones que explodem nas notícias. E, embora esses acidentes sejam incrivelmente raros, eles ...
Leia Mais
Por que carregamento sem fio é tão lento? Entenda

Por que carregamento sem fio é tão lento? Entenda

por Especial
Nos últimos 5 anos, a velocidade de carregamento sem fio aumentou de cerca de 5 watts para 10 ou 15 ...
Leia Mais
baixar videos no celular

Como baixar filmes no celular de graça: 5 maneiras

por Dicas de tecnologia
Assistir filmes no celular é uma das facilidades que temos hoje em dia e, consequentemente, saber como baixar filmes no celular ...
Leia Mais
cancelar planos e promoces oi

Cancelar Oi: veja como cancelar planos e promoções (2020)

por Dicas de tecnologia
Veja como cancelar qualquer plano da Oi facilmente com nosso passo a passo para solicitar o cancelamento através de meios ...
Leia Mais