Huawei anuncia o Mate XS, com tela e dobradiças mais fortes

O Huawei Mate XS recebeu melhorias na tela que ficou mais resistente e também na dobradiça, principais reclamações em smartphones dobráveis.
Avatar de André Luiz
24/02/2020 às 14:06 | Atualizado há 4 anos
mate xs destaque

Vários meses após uma apresentação na China, a Huawei está lançando o smartphone dobrável Huawei Mate Xs internacionalmente. Ele incorpora um design futurista, 5G e características atualizadas do Mate X anunciadas há um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As melhorias em relação ao anterior, ficaram por conta de uma nova tela que, segundo a empresa, ficou mais resistente e também na sua dobradiça que está mais confiável. A Huawei anuncia que o Mate XS usa uma liga à base de zircônio, que é 30% mais duro que o titânio.

Ele chega com o processador Kirin 990 5G desenvolvido pela própria Huawei que, como a própria companhia revelou em sua apresentação oficial, une o chipset Kirin 980 com a integração do modem Balong 5000 que 5G. É dito que a nova plataforma oferece melhoria de performance de 23% em CPU, 39% em GPU e 460% em NPU, enquanto a eficiência energética também melhoria 23% para a CPU, 32% para a GPU e 290% para o NPU.

Huawei anuncia o Mate XS, com tela e dobradiças mais fortes 5

A história dos smartphones dobráveis ​​é um pouco complexa na Huawei. O fabricante chinês foi um dos primeiros a revelar um concorrente para o Samsung Galaxy Fold com o Mate X há um ano. O smartphone nunca foi comercializado fora da China e foi adiado várias vezes. Mas agora, em uma versão atualizada, finalmente a empresa irá disponibilizar o produto para venda.

O Huawei Mate Xs tem o mesmo design impressionante do Huawei Mate X. É, portanto, um smartphone dobrável, que oferece uma única tela que pode ser dobrada para usar o dispositivo como smartphone ou se desdobrar para usá-lo como tablet . A tela desdobrada tem uma diagonal total de 8 polegadas, que se torna uma tela de 6,38 ou 6,6 polegadas, dependendo do lado usado quando é dobrada.

Ficha técnica do Huawey Mate Xs

  • Tela:  OLED dobrável:
    • Quando aberto: 8 polegadas com proporção 4:3 e resolução completa de 2200x2480pç
    • Quando fechado: 6,6 polegadas na região frontal e 6,39 na traseiraç
  • Processador: Chipset HiSIlicon Kirin 990 5G, com oito núcleos de até 2,86 GHz e modem 5G Balong 5000 integrado;
  • RAM: 8 GB de memória RAM;
  • Armazenamento: 512 GB;
  • Câmeras:
    • Sensor principal de 40 MP (f/1.8)
    • Sensor de 8 MP (f/2.4) com lente telefoto
    • Sensor de 16 MP (f/2.2) com lente grande-angular
    • Sensor ToF 3D dedicado para dados de profundidade de campo
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 55W
  • Sistema: Android 10 sob interface EMUI 10.0.1

huawei-mate-xs-2

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

A proibição americana força este novo smartphone da Huawei a ser lançado novamente sem os serviços do Google. O Mate XS é executado no Android 10 com EMUI 10, mas para baixar aplicativos, você precisará acessar a App Gallery da marca. A marca também anunciou otimizações para gerenciar melhor a transição do modo smartphone para o modo tablet e aplicativos em formato expandido.

O Huawei Mate XS estará disponível a partir de março, sem especificar as regiões em questão. Seu preço de lançamento é de 2499 euros (US $ 2700) por 512 GB de armazenamento e 8 GB de RAM.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ