Huawei e Xiaomi lideram lista dos 10 celulares intermediários mais potentes

Liderança da lista é dominada por smartphones com processadores de alto desempenho para jogos da Mediatek e da Huawei.
Avatar de André Luiz
12/05/2020 às 11:12 | Atualizado há 4 anos
Huawei e Xiaomi lideram lista dos 10 celulares intermediários mais potentes 1

Junto com a lista de smartphones mais poderosos do mercado, o Antutu também divulgou a lista com os 10 smartphones intermediários mais potentes. Se na lista dos topos de linha os processadores Qualcomm dominam, no segmento intermediário ele não chega perto. O Huawei Nova 7i lidera seguido do Redmi Note 8 Pro da Xiaomi. Vejam a lista completa abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se na lista dos tops de linha não há nenhum smartphone da Huawei, na lista dos intermediários a marca chinesa lidera com o Huawei 7i e seu processador Kirin 810. Em segundo lugar, vem o Redmi Note 8 Pro e seu processador Helio G90T da Mediatek (que pode ser comprado no Brasil por R$ 2.100). Interessante que modelos como o Redmi K30 Pro ou o Redmi Note 9 Pro não estão na lista, mostrando que nesse segmento os processadores Qualcomm não tem tanta potência bruta.

10 smartphones mais poderosos intermediários

Um detalhes interessante nessa lista é a força da nova Realme no segmento, com três posiçoes. O resto da lista tem ainda três modelos da Xiaomi, contando com o Redmi Note 9S (vendido no Brasil) com seu processador Redmi Note 720 na frente do Mi 9T e do Mi Note 10; ambos com o processador mais moderno Snapdragon 730G.

Vale notar que nas primeiras posições há um chipset da Huawei e dois com o Mediatek Helio G90T, esses dois processadores são otimizados para jogos, isso deve explicar a pontuação mais elevada, mesmo que no papel os chipsets da Qualcomm sejam mais modernos.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ