Hisense demonstra celular com display colorido e-Ink na CES 2020

Smartphone usa tela e-Ink igual a dos leitores de e-book Kindle, porém, as mesmas são coloridas, as primeiras do mundo
Avatar de André Luiz
09/01/2020 às 13:58 | Atualizado há 4 anos
hisense e-ink colorida

A fabricante chinesa Hisense, apresentou hoje na CES 2020, o seu celular Hisense A5 Colors, ele é o primeiro do mundo com uma tela colorida de tinta eletrônica(e-Ink). Telas e-Inks, são as telas sem cores de fundo, as mesmas usadas nos leitores de e-books Kindle da Amazon. Até então, não haviam dispostivios coloridos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os detalhes são escassos no momento, mas a nova tela supostamente apresenta taxas de contraste e atualização aprimoradas em comparação com o painel do A5 com tela monocromática. Dito isso, as telas coloridas de e-Ink tendem a ter taxas de atualização muito mais lentas do que as já monocromáticas lentas, o que não é um problema para o leitor eletrônico, mas é realmente limitante quando se trata da interface do usuário do smartphone.

De qualquer forma, os painéis coloridos de e-Ink devem entrar em produção em massa no segundo trimestre deste ano. No entanto, a Hisense não anunciou um prazo para o lançamento deste celular, se trata apenas de um protótipo.

A fadiga ocular reduzida e a excelente legibilidade dos displays e-Ink os tornam uma opção interessante para smartphones. Se a Hisense conseguiu solucionar o problema da taxa de atualização, isso pode se tornar uma opção realmente interessante.

Via GsmarenaFonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ