Google Sabrina será o Chrome turbinado com controle e Android TV

Sucessor do Chromecast será chamado Sabrina e rodará o sistema Android TV, além disso, o Google também desenvolveu um controle remoto para o dispositivo.
Avatar de André Luiz
02/06/2020 às 20:35 | Atualizado há 4 anos
Google Sabrina será o Chrome turbinado com controle e Android TV 1
Outros destaques

Confirmando os rumores, hoje vazaram as imagens oficiais do sucessor do Google Chromecast. O novo dispositivo virá com sistema Android TV e controle remoto, ou seja, uma verdadeira TV Box. Nas imagens também foi revelado o nome do aparelho: Sabrina.

No início de março, Stephen Hall, do 9to5Google, revelou pela primeira vez os planos do Google de lançar um novo dispositivo de mídia de streaming baseado no Android TV com o codinome “Sabrina”. O relatório mencionou que o novo dispositivo do Google virá com um controle remoto dedicado, saindo da dependência dos modelos anteriores possuem de um smartphone.

O vazamento de hoje, infelizmente, não possui preços nem a disponibilidade do novo dongle com Android TV, mas as fotos revelam o visual do aparelho e também como será o visual do controle remoto. As imagens foram conseguidas pelo pessoal do XDA, elas estavam dentro de um firmware que eles tiveram acesso.

Google Sabrina será o Chrome turbinado com controle e Android TV 2

Dentro do firmware estava um vídeo de marketing criado por um designer no Google. De acordo com os metadados do arquivo, o vídeo foi criado em 10 de outubro de 2019, 5 dias antes do lançamento do Pixel 4. O vídeo é intitulado “OOBE_End”, onde “OOBE” significa “experiência fora da caixa”, e é mostrado ao usuário no final do processo de configuração. O vídeo dá uma visão geral do dispostivo, controle remoto e novo software Android TV. Como o vídeo tem vários meses, não podemos confirmar que o design final não mudou ligeiramente, mas é provável que o produto final seja semelhante ao mostrado no vídeo de marketing.

Enquanto o Chromecast e o Chromecast Ultra de terceira geração do Google estão disponíveis apenas em preto e branco, parece que o novo dongle Android TV do Google estará disponível em preto, branco e uma nova cor rosa claro. É difícil descrever o dispositivo apenas com base nessas imagens, mas parece que ele terá uma superfície lisa que dá a aparência de uma textura semelhante a arenito.

Google Sabrina será o Chrome turbinado com controle e Android TV 3

O vídeo de marketing mostra apenas a metade superior do controle remoto que revela alguns de seus controles, incluindo o botão do Google Assistente. Não temos certeza se existem botões dedicados da Netflix ou Amazon prime video, que são comumente encontrados em controles remotos devido a decisões de marketing e acordos de licenciamento. O controle remoto é exibido em uma cor branca simples, embora possa haver outras cores para combinar com o design do “Sabrina”.

Na interface do Android TV, podemos ver uma lista de programas de TV e filmes na parte inferior. No meio, há um carrossel autoscrolling de títulos recomendados junto com o provedor de serviços que oferece o conteúdo. Também podemos ver que o Android TV pode em breve ser capaz de mostrar alertas das campainhas do Google Nest e câmeras de vídeo, o que já é possível em displays inteligentes alimentados pelo Assistente.

Quanto aos preços, rumores sugerem que ele terá o preço em torno ou abaixo de US$ 80. Isso tornaria o preço próximo ao preço de US$ 69 do Chromecast Ultra e seria competitivo com o próximo dongle da Xiaomi chamado Mi Stick.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ