Google revela novo recurso que avisa quando sua conta foi invadida

Avatar de Redação
09/10/2020 às 11:39 | Atualizado há 3 anos
O Google revela um novo recurso de alerta que notifica se sua conta foi invadida

O Google acaba de lançar um novo recurso de segurança que chega na forma de novos alertas. Esses alertas são projetados para funcionar como alertas de segurança que notificam o usuário se um hacker invadiu sua conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início desta semana, a empresa estreou o novo redesenho de sua notificação de “alerta crítico”, que é considerado impossível para os hackers falsificarem. Anteriormente, os usuários recebiam apenas um e-mail sobre determinado comportamento suspeito, mas agora, uma notificação será exibida por meio do próprio aplicativo do Google para alertar sobre um possível hacker invadindo sua conta. Depois de receber essa notificação, os usuários podem optar por bloquear o acesso à conta e até mesmo remover o hacker.

Pode parecer coisa de filme, mais diariamente muitas contas do Google são roubadas de diversas formas. A conta do Tekimobile, por exemplo, foi invadida alguns meses atrás e hackers da Russia tomaram conta de nosso canal no Youtube, foram duas semanas até o Google conseguir recuperar.

Rahul Roy-Chowdhury, vice-presidente do Google afirmou que “quando detectamos um problema sério de segurança da Conta do Google, exibiremos automaticamente um alerta no aplicativo do Google que você está usando e o ajudaremos a resolvê-lo – não há necessidade de verificar o e-mail ou o do seu telefone alertas. Os novos alertas são resistentes a spoofing, então você sempre pode ter certeza de que eles estão vindo de nós. Começaremos um lançamento limitado nas próximas semanas e planejamos expandir mais amplamente no início do próximo ano. ”

De acordo com um relatório da PCMag, o novo recurso de alertas será lançado pela primeira vez para usuários de iOS, com os novos designs baseados nas proteções e medidas de segurança atuais do Google. Esses alertas também utilizariam o sistema de notificação por push do Android, para notificar imediatamente os usuários sobre a violação potencial em sua conta. Os alertas por e-mail ainda permanecerão ativos junto com as novas notificações push.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ