Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Google Duo fará chamadas de vídeo com 32 pessoas

Google Duo fará chamadas de vídeo com 32 pessoas

Somente versão Web irá ganhar a nova função em breve, atualmente, o Google Duo sequer faz chamadas de vídeo via navegador, somente no celular.
Por | 9 de maio de 2020 às 14:29
Google Duo 32 pessoas

Com centenas de milhões de pessoas ainda confinadas em suas casas devido à pandemia Covid-19, aplicativos e serviços para fazer chamadas de vídeo, como o Zoom, Google Meet e Microsoft Teams, estão mais populares do que nunca. De olho nesse mercado, o Google vai melhorar o Google Duo, e em breve possibilitará aproveitar as chamadas de vídeo diretamente pela web.

Dá para ter uma noção de que como o Google está interessado nesse nicho, afinal, ele recentemente já liberou sua plataforma Google Meet para todos gratuitamente, até setembro. Agora, a empresa avisou que em breve, o Google Duo em sua versão web, terá capacidade para suportar até 32 pessoas em uma mesma chamada. Fazem poucos dias que a empresa já havia aumentando a capacidade de quatro para doze pessoas.

CHAMADAS DE VÍDEO EM GRUPO EM BREVE DISPONÍVEIS NA VERSÃO WEB DO GOOGLE DUO

Até então, as chamadas de vídeo no Duo só estão disponíveis através do aplicativo para celular iOS ou Android. De acordo com um comunicado de imprensa oficial do Google, “nas próximas semanas, você poderá fazer chamadas de vídeo com o Duo na web, começando pelo Chrome, e também aproveitar um novo layout na tela que permite que você veja mais pessoas ao mesmo tempo”. Esta é uma melhoria muito bem-vinda. Até nos perguntamos por que isso não era possível até hoje. O fato é que essa novidade, sem dúvida, nos permitirá aumentar ainda mais sua base de usuários.

O Google anunciou  ao mesmo tempo que seria mais fácil participar de uma videoconferência simplesmente clicando em um link. “Para simplificar ainda mais as reuniões, você pode convidar qualquer pessoa com uma conta do Google para participar de uma chamada em grupo com um único link.” Essa função vem para combater a concorrência, já que o Zoom, o Meet da Microsoft e o Webex da Samsung já conseguem isso, além do próprio Google Meet.

O Duo existe há vários anos, mas a explosão de popularidade do Zoom deu ideias para muitos desenvolvedores de serviços e aplicativos semelhantes. A Microsoft fez o mesmo com o Skype, e o Facebook introduziu a funcionalidade de chamada de vídeo em grupo em seus serviços do Facebook Messenger e WhatsApp. Como o Google especifica, teremos que esperar mais algumas semanas antes de poder aproveitar.

 

Mais sobre: google,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais