Google Assisitente agora lê páginas da internet e agenda ações

Novas funcionalidades deverão chegar nos próximos meses em inglês e alguns outros idiomas.
Avatar de André Luiz
08/01/2020 às 13:46 | Atualizado há 4 anos
como desativar o google assistente ok google

O Google não perdeu a oportunidade de estar na CES 2020 para apresentar os próximos novos recursos que chegarão ao Google Assistente. Além de anunciar os novos parceiros que apoiarão ou integrarão esse assistente virtual, este ano ele comentaram sobre alguns novos recursos que se tornarão essenciais para muitos usuários do assistente, facilitando o nosso dia a dia cada vez mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também:

Começamos com um recurso disponível no Google Go e que agora também estará disponível em breve no Google Assistente. Podemos pedir ao assistente que leia uma página da Web em voz alta para nós.

Se estivermos navegando em um artigo ou em uma notícia, podemos dizer “Ok Google, leia-o” ou “Ok Google, leia esta página” para que o Assistente comece a ler em voz alta, oferecendo uma leitura natural. O player nos permite pausar, avançar ou retroceder na reprodução e também alterar a velocidade de leitura. Além disso, o conteúdo pode ser traduzido para 42 idiomas.

Uma das funções mais exigidas pelos usuários que possuem dispositivos de automação residencial em suas residências chegará nos próximos meses. Finalmente, eles podem agendar ações. Ou seja, você pode dizer coisas como “Ok Google, ligue a cafeteira às 6 da manhã” ou “Ok Google, desligue a TV em meia hora”.

A configuração de um dispositivo inteligente com o Assistente agora será mais fácil, graças às novas notificações e sugestões que aparecerão em nosso celular após a instalação do aplicativo do fabricante. A Página inicial do Google nos convidará a emparelhar o novo dispositivo com o Assistente rapidamente e sem precisar digitar novamente as credenciais.

No ano passado, o Google levou muito a sério a privacidade e a transparência em relação aos dados usados ​​em seus produtos. Além de já poder excluir nossos dados através de comando de voz (na teoria), agora anunciaram outras novidades relacionados a segurança dos dados dos usuários, que serão ativadas em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Por padrão, o assistente não salva mais gravações de áudio, a menos que seja indicado o contrário para melhorar o reconhecimento. Isso significa que, em breve, poderemos pedir ao Assistente “Ok Google, você está salvando meus dados de áudio?” Para saber se as gravações estão sendo salvas ou não.

A atualização com as novas funções deverá chegar nos próximos meses.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ