Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Google Assisitente agora lê páginas da internet e agenda ações

Google Assisitente agora lê páginas da internet e agenda ações

Novas funcionalidades deverão chegar nos próximos meses em inglês e alguns outros idiomas.
Por | 8 de janeiro de 2020 às 13:46
como desativar o google assistente ok google

O Google não perdeu a oportunidade de estar na CES 2020 para apresentar os próximos novos recursos que chegarão ao Google Assistente. Além de anunciar os novos parceiros que apoiarão ou integrarão esse assistente virtual, este ano ele comentaram sobre alguns novos recursos que se tornarão essenciais para muitos usuários do assistente, facilitando o nosso dia a dia cada vez mais.

Leiam também:

Começamos com um recurso disponível no Google Go e que agora também estará disponível em breve no Google Assistente. Podemos pedir ao assistente que leia uma página da Web em voz alta para nós.

Se estivermos navegando em um artigo ou em uma notícia, podemos dizer “Ok Google, leia-o” ou “Ok Google, leia esta página” para que o Assistente comece a ler em voz alta, oferecendo uma leitura natural. O player nos permite pausar, avançar ou retroceder na reprodução e também alterar a velocidade de leitura. Além disso, o conteúdo pode ser traduzido para 42 idiomas.

Uma das funções mais exigidas pelos usuários que possuem dispositivos de automação residencial em suas residências chegará nos próximos meses. Finalmente, eles podem agendar ações. Ou seja, você pode dizer coisas como “Ok Google, ligue a cafeteira às 6 da manhã” ou “Ok Google, desligue a TV em meia hora”.

A configuração de um dispositivo inteligente com o Assistente agora será mais fácil, graças às novas notificações e sugestões que aparecerão em nosso celular após a instalação do aplicativo do fabricante. A Página inicial do Google nos convidará a emparelhar o novo dispositivo com o Assistente rapidamente e sem precisar digitar novamente as credenciais.

No ano passado, o Google levou muito a sério a privacidade e a transparência em relação aos dados usados ​​em seus produtos. Além de já poder excluir nossos dados através de comando de voz (na teoria), agora anunciaram outras novidades relacionados a segurança dos dados dos usuários, que serão ativadas em breve.

Por padrão, o assistente não salva mais gravações de áudio, a menos que seja indicado o contrário para melhorar o reconhecimento. Isso significa que, em breve, poderemos pedir ao Assistente “Ok Google, você está salvando meus dados de áudio?” Para saber se as gravações estão sendo salvas ou não.

A atualização com as novas funções deverá chegar nos próximos meses.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais