Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Google, Apple e Amazon criam padrão para Casas Inteligentes

Google, Apple e Amazon criam padrão para Casas Inteligentes

Empresas pretendem criar um sistema padrão onde dispostivos seriam compatíveis com todos os principais assistentes virtuais do momento.
Por | 18 de dezembro de 2019 às 13:09

Hoje, Google, Apple, Amazon e Zigbee Alliance (composta por várias empresas de casas inteligentes) anunciaram que todos se uniram para criar um novo grupo de trabalho com o objetivo de criar um padrão para Casas conectadas. Esse padrão será chamado de projeto Connected Home over IP e parece ter dois objetivos principais.

Leiam também

Do lado do consumidor, o Connected Home over IP terá como objetivo aumentar a compatibilidade entre vários dispositivos domésticos inteligentes. Considerando que há uma tonelada de produtos domésticos inteligentes que podem se conectar à Internet e potencialmente interagir entre si, esse novo padrão definitivamente pode ser uma coisa boa para os usuários finais que têm dúvidas sobre quais tipos de dispositivos se encaixam em seus dispositivos inteligentes existentes.

No lado do desenvolvedor, esse novo protocolo pode potencialmente simplificar o desenvolvimento e, por extensão, reduzir custos. Em um FAQ sobre site recém-lançado, o Grupo de Trabalho afirma que o Connected Home over IP facilitará o desenvolvimento de dispositivos compatíveis com Amazon Alexa, Google Assistente e Apple Siri; portanto, talvez devêssemos esperar ver mais dispositivos domésticos inteligentes que suportem os três assistentes virtuais no futuro.

O grupo afirma que este produto será de código aberto, com as ferramentas de implementação e suporte de referência disponíveis no GitHub. O plano atual é lançar um rascunho de especificações e uma referência preliminar para o Connected Home over IP em algum momento no final de 2020.

O grupo atualmente não planeja tentar padronizar interfaces de usuário entre dispositivos e observa que, enquanto Amazon, Google e Apple continuarem a oferecer suporte a dispositivos domésticos inteligentes existAlexaentes, o foco principal do Projeto CHIP será nos novos.

As tecnologias de casa inteligente que estão sendo contribuídas para o projeto incluem o Alexa Smart Home da Amazon, HomeKit da Apple, Weave do Google e modelos de dados Dotdot da Zigbee Alliance.

Fonte

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais