Gionee G6 é um clone do Huawei Mate 20 e 30 e custa 10x menos

O Gionee G6 é um clone chinês de outros dois smartphones chineses mais famosos: o Huawei Mate 20 e o Huawei Mate 30, pelo menos custa 10x menos
Avatar de André Luiz
06/03/2020 às 12:17 | Atualizado há 4 anos
Gionee G6

A Gionee é uma marca chinesa relativamente famosa, mas não é conhecida por sua criatividade. A empresa costuma fazer smartphones mais baratos, mas que possuem visual sempre copiando outras empresas chinesas mais conceituadas. Ela anunciou hoje um smartphone chamado Gionee G6 que, não contente em copiar um smartphone da Huawei, tratou logo copiar dois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Gionee G6 possui o visual do Huawei Mate 20 Pro na traseira, com uma câmera dentro de um módulo retangular. Mas, nesse retângulo há duas câmeras e dois flashs (?). O Mate 20 pro possui 3 câmeras.

Os sensores são compostos por um de 12 MP principal em um secundário de 2 MP, provavelmente para fazer um efeito desfoque que é 99% de certeza que deve ser péssimo. Enquanto isso, o Huawei Mate 20 pro possui um sensor principal de 40 MP, um telefoto de 8 MP e um ultrawide de 20 MP.

Gionee G6 2

Passando para a parte da frente, o Gionee G6 é um clone do Huawei Mate 30. Ele vem com uma tela de 6,2 polegadas com um notch em forma de gota d’água. A resolução é bem pequena, apenas 720 x 1520 pixels e a câmera frontal tem 13 MP.

Mas o mais interessante, e cara de pau, é que o smartphone vem com o papel de parede que vem nas fotos promocionais da linha Mate 30, afinal, se já imitou o visual já imita logo também o papel de parede.

Outras especificações do Gionee G5 incluem um processador MediaTek sem o nome divulgado, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. A bateria é grande, com 5.000 mAh e ele tem uma porta USB-C. O sistema é de fábrica o Android 9.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Finalmente, vamos ao preço: apenas $ 100 (cerca de R$ 460). Isso é praticamente 10x menos que o preço do Mate 30. Bom, pelo menos não copiaram o preço.

Via Gizchina

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ