Início » Ganhar dinheiro com o IGTV será possível em breve

Ganhar dinheiro com o IGTV será possível em breve

Em um futuro próximo, será possível monetizar o IGTV através de banners assim como criadores de conteúdo fazem com o Youtube,
Por | 10 de fevereiro de 2020 às 08:37
Como criar um canal no IGTV

Pode ser que, finalmente, o Youtube ganhe um concorrente de peso. A plataforma de vídeos IGTV, do Instagram, está testando a monetização de vídeos de alguns usuários seletos. O modo de fazer isso será semelhante ao Youtube, através do banners durante a transmissão.

Leiam também:

Atualmente, criadores de conteúdo de vídeo se concentram quase que 100% no Youtube para ganhar dinheiro. Há quase dois anos atras, quando lançado, muitos viam o IGTV como o futuro concorrente do Youtube, porém acabaram que deixando de lado o serviço quando a plataforma não ofereceu uma forma de monetização, voltando o foco nos stories.

A boa notícia é que isso pode mudar em um futuro próximo. O TechCrunch informou que o Instagram está brincando com a ideia de ativar a monetização de anúncios para os vídeos do IGTV, originalmente com base em uma dica de Jane Manchun Wong.

Se isso não bastasse, o chefe do Instagram Adam Mosseri disse na última sexta-feira (7) que o Instagram estava de fato “explorando” a ideia.

Se levarmos em conta o quanto que o Instagram hoje é explorado por influenciadores, é difícil entender como até agora o Instagram não tenha monetizado o IGTV. Com criadores de conteúdo e influencers com número de seguidores, muitas vezes, maiores que no próprio Youtube; uma plataforma de monetização bem trabalhada seria uma oportunidade única para ambas as partes.

No ano passado, o Google ganhou US $ 15 bilhões com anúncios do YouTube e, embora você certamente não deva esperar que o Facebook replique isso tão cedo, é fácil perceber que é um dinheiro que virá fácil para o Facebook quando resolverem seguir o mesmo modelo de negócio.

Mas no tweet de Mosseri, ele apontou que o Instagram queria garantir que as pessoas realmente usassem o IGTV antes de permitir que as pessoas ganhassem dinheiro com isso. Isso parece ter sido um problema nos dois primeiros anos do serviço. Apesar dos esforços do Instagram para preencher seu feed de notícias e a página Explorar com conteúdo IGTV, ele ainda não pegou.

Além disso, algumas semanas atrás, o Instagram removeu o botão IGTV da página inicial do aplicativo. Isso, combinado com números de downloads desastrosos para o aplicativo independente do IGTV, não representou uma imagem positiva para as perspectivas de longo prazo do recurso. Dito isto, se as pessoas puderem começar a receber papel de seus vídeos IGTV em breve, isso poderá impulsioná-lo.

Eu já pensaria diferente: porque não monetizar o IGTV e também os stories do próprio Instagram, seria a solução mais viável enquanto o IGTV não pega.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
capa para facebook destaque

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook? Mitos e verdades

por Dicas de tecnologia
Como saber quem visitou meu perfil no facebook? Se você procura pela resposta a essa pergunta, acredite, você não está ...
Leia Mais
celular pegando fogo celular explode

Porque telefones celulares explodem? Vejam 4 motivos

por Especial
De tempos em tempos vemos relatos de smartphones que explodem nas notícias. E, embora esses acidentes sejam incrivelmente raros, eles ...
Leia Mais
Por que carregamento sem fio é tão lento? Entenda

Por que carregamento sem fio é tão lento? Entenda

por Especial
Nos últimos 5 anos, a velocidade de carregamento sem fio aumentou de cerca de 5 watts para 10 ou 15 ...
Leia Mais
baixar videos no celular

Como baixar filmes no celular de graça: 5 maneiras

por Dicas de tecnologia
Assistir filmes no celular é uma das facilidades que temos hoje em dia e, consequentemente, saber como baixar filmes no celular ...
Leia Mais
cancelar planos e promoces oi

Cancelar Oi: veja como cancelar planos e promoções (2020)

por Dicas de tecnologia
Veja como cancelar qualquer plano da Oi facilmente com nosso passo a passo para solicitar o cancelamento através de meios ...
Leia Mais