Galaxy S20+ fica atrás de Mi Note 10 e P30 Pro no DxOMark

Diferente do Galaxy S20 Ultra, o S20+ não possui o sensor mais poderoso da empresa, ficando atrás de intermediários e smartphones do ano passado.
Avatar de André Luiz
11/05/2020 às 11:01 | Atualizado há 4 anos
galaxy S20+ dxomark destaque

No ranking de câmeras do DXOMARK, o Samsung Galaxy S20+ ficou em décimo lugar com 118 pontos, o que está 4 pontos de distância do Samsung Galaxy S20 Ultra, o mais potente da empresa. Curiosamente, ele ficou atrás de smartphones, como o Xiaomi Mi Note 10, um intermediário do ano passado.

O Samsung Galaxy S20+ marcou 127 pontos para tirar fotos e 100 pontos para vídeos. Em contrapartida, o Samsung Galaxy S20 Ultra marcou 132 pontos para fotos e 102 pontos para vídeos.

O QUE O DXOMARK DIZ SOBRE O SAMSUNG GALAXY S20+?

Se você está procurando um smartphone com câmera high-end produzido por um fabricante mais tradicional, o Galaxy S20+ se enquadra nessa categoria. O que pode incomodar, especialmente no Brasil, é um smartphone com o preço que ele tem não ficou no topo da lista, ficando atrás de smartphones mais baratos e de categoria inferior, como é no caso o Xiaomi Mi Note 10, ou mesmo atrás de um topo de linha com mais de um ano no mercado, como o Huawei P30 Pro.

YouTube video

A configuração de câmera quádrupla do S20+ inclui sensores dedicados grande angular, ultra grande angular, zoom e bokeh. E em muitos aspectos, sua qualidade de imagem é comparável ao Samsung S20 Ultra, notavelmente mais caro.

Os sensores ultra grande angular e bokeh do S20+ são particularmente impressionantes, com excelente exposição e cor em quase todas as condições de iluminação. O foco automático é preciso e confiável. Embora seja um pouco aguçado demais, os detalhes ainda são muito bons.

Galaxy S20+ fica atrás de Mi Note 10 e P30 Pro no DxOMark 4

Ou seja, em comparação com a tecnologia avançada de processamento amplamente utilizada em smartphones high-end, o sensor padrão de 12 megapixels instalado no S20+ é ligeiramente inferior em termos de ruído ou textura. Isso acontece porque, diferente das outras fabricantes que usaram sensores mais modernos – inclusive alguns fabricados pela própria Samsung, a empresa coreana escolheu colocar seu sensor mais moderno somente na versão mais cara da linha, no S20 Ultra.

A lente de zoom do S20+ também foi bem elogiada pelo pessoal do DxOMark. O sensor de alta resolução permite que o Samsung Galaxy S20+ grave vídeos 8K. Se o seu filme exige essa alta resolução, esta é uma grande vantagem. No entanto, ao fotografar fotos de zoom estático, o S20+ não pode ser comparado com um modelo de lente telefoto.

Desapontamento?

Por mais que ele tenha um bom desempenho, dado o seu custo, os usuários esperavam mais do Galaxy S20+. Na realidade, a Samsung decepcionou um pouco em toda a linha S20. Até o, teoricamente, suprassumo da tecnologia fotográfica Galaxy S20 Ultra, ficou atrás dos concorrentes chineses Xiaomi, Huawei e até da Oppo que até então não era conhecida como especialista em fotografia.

Claro que estamos falando do ranking de DxOMark, que não necessariamente pode refletir a opinião dos usuários. Porém, vale destacar que os próprios compradores do Galaxy S20 Ultra não estão satisfeitos com as câmeras dos aparelho, e o mesmo acontece com o Galaxy S20+.

Via DxOMark

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ