Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Galaxy S20+ fica atrás de Mi Note 10 e P30 Pro no DxOMark

Galaxy S20+ fica atrás de Mi Note 10 e P30 Pro no DxOMark

Diferente do Galaxy S20 Ultra, o S20+ não possui o sensor mais poderoso da empresa, ficando atrás de intermediários e smartphones do ano passado.
Por | 11 de maio de 2020 às 11:01
galaxy S20+ dxomark destaque

No ranking de câmeras do DXOMARK, o Samsung Galaxy S20+ ficou em décimo lugar com 118 pontos, o que está 4 pontos de distância do Samsung Galaxy S20 Ultra, o mais potente da empresa. Curiosamente, ele ficou atrás de smartphones, como o Xiaomi Mi Note 10, um intermediário do ano passado.

O Samsung Galaxy S20+ marcou 127 pontos para tirar fotos e 100 pontos para vídeos. Em contrapartida, o Samsung Galaxy S20 Ultra marcou 132 pontos para fotos e 102 pontos para vídeos.

O QUE O DXOMARK DIZ SOBRE O SAMSUNG GALAXY S20+?

Se você está procurando um smartphone com câmera high-end produzido por um fabricante mais tradicional, o Galaxy S20+ se enquadra nessa categoria. O que pode incomodar, especialmente no Brasil, é um smartphone com o preço que ele tem não ficou no topo da lista, ficando atrás de smartphones mais baratos e de categoria inferior, como é no caso o Xiaomi Mi Note 10, ou mesmo atrás de um topo de linha com mais de um ano no mercado, como o Huawei P30 Pro.

A configuração de câmera quádrupla do S20+ inclui sensores dedicados grande angular, ultra grande angular, zoom e bokeh. E em muitos aspectos, sua qualidade de imagem é comparável ao Samsung S20 Ultra, notavelmente mais caro.

Os sensores ultra grande angular e bokeh do S20+ são particularmente impressionantes, com excelente exposição e cor em quase todas as condições de iluminação. O foco automático é preciso e confiável. Embora seja um pouco aguçado demais, os detalhes ainda são muito bons.

Ou seja, em comparação com a tecnologia avançada de processamento amplamente utilizada em smartphones high-end, o sensor padrão de 12 megapixels instalado no S20+ é ligeiramente inferior em termos de ruído ou textura. Isso acontece porque, diferente das outras fabricantes que usaram sensores mais modernos – inclusive alguns fabricados pela própria Samsung, a empresa coreana escolheu colocar seu sensor mais moderno somente na versão mais cara da linha, no S20 Ultra.

A lente de zoom do S20+ também foi bem elogiada pelo pessoal do DxOMark. O sensor de alta resolução permite que o Samsung Galaxy S20+ grave vídeos 8K. Se o seu filme exige essa alta resolução, esta é uma grande vantagem. No entanto, ao fotografar fotos de zoom estático, o S20+ não pode ser comparado com um modelo de lente telefoto.

Desapontamento?

Por mais que ele tenha um bom desempenho, dado o seu custo, os usuários esperavam mais do Galaxy S20+. Na realidade, a Samsung decepcionou um pouco em toda a linha S20. Até o, teoricamente, suprassumo da tecnologia fotográfica Galaxy S20 Ultra, ficou atrás dos concorrentes chineses Xiaomi, Huawei e até da Oppo que até então não era conhecida como especialista em fotografia.

Claro que estamos falando do ranking de DxOMark, que não necessariamente pode refletir a opinião dos usuários. Porém, vale destacar que os próprios compradores do Galaxy S20 Ultra não estão satisfeitos com as câmeras dos aparelho, e o mesmo acontece com o Galaxy S20+.

Via DxOMark

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais