Galaxy Z Flip ganha primeiro vídeo hands-on real, confiram

Confiram o primeiro vídeo hands-on do Galaxy Z Flip, o smartphone dobrável da Samsung para competir com o Motorola Razr.
Avatar de André Luiz
03/02/2020 às 13:58 | Atualizado há 4 anos
samsung-galaxy-z-flip-winfuture-4

Após meses de rumores e vazamentos sobre o Samsung Galaxy Z Flip, agora, finalmente temos como saber realmente como ele é. Um rápido vídeo mostrando todo o aparelho foi vazado, mostrando todo o seu design. O vídeo de 19 segundos mostra rapidamente a tela e a experiência de abrir e fechar o smartphone dobrável.

Como vocês podem notar no vídeo, ao menos na mão da pessoa que o está usando, me pareceu um pouco maior que o Motorola Razr, principalmente mais largo. Porém, a tela, é maior e ele fica perfeitamente aberto se tornando um smartphone de barra comum.

O Samsung Galaxy Z Flip – de fato – se parece exatamente como em todas as outras renderizações que surgiram nas últimas semanas, mostrando que a Samsung não se esforçou muito em esconder ele, diferente do Galaxy S20 que até agora somente imagens renderizadas e algumas reais bem ruins, foram divulgadas.

Galaxy Z Flip vs Motorola Razr

Voltando a inevitável comparação com o Motorola Razr, há diferenças bem evidentes. O Samsung Z Flip parece ter um aproveitamento interno melhor. Por exemplo, encontramos uma tela maior, mas sem a moldura inferior grossa, diferente do Motorola Razr que possui nessa borda seu leitor biométrico. A borda superior também é menor, no modelo da Motorola tem um notch enorme que abriga a câmera frontal; já no Galaxy Z Flip a câmera é embutida na tela, em um pequeno furo assim como os outros modelos da coreana.

galaxy Z flip vs razr

No vídeo, também vimos o smartphone em seu estado dobrado. Podemos ver claramente as duas câmeras traseiras, juntamente com uma pequena tela que mostra apenas a hora, a data e o status da bateria. A tela parece ser menor que a do aparelho da Motorola.

Portanto, o design está bem alinhado com os rumores anteriores, para melhor ou para pior. Enquanto isso, no que diz respeito às especificações, o aparelho deve ter um grande display AMOLED dinâmico de 6,7 polegadas com proporção de 22: 9, resolução Full HD + (2636 x 1080) e revestido em ‘Ultra Thin Glass’. A Motorola optou por um display de P-OLED, que é de plástico, enquanto a Samsung optou por vidro ultrafino.

O Galaxy Z Flip da Samsung será alimentado por uma geração anterior dos potentes processadores da Qualcomm. Enquanto a linha S20 terá o Snapdragon 865, o dobrável virá o Qualcomm Snapdragon 855+; juntamente com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno UFS 3.0. Por fim, ele incluirá duas câmeras traseiras de 12MP, uma das quais com uma lente ultra grande angular e uma bateria com capacidade de 3300mAh.

O Samsung Galaxy Z Flip provavelmente será lançado no evento Samsung Unpacked 2020, marcado para 11 de fevereiro; e deve custar cerca de US $ 1500, o mesmo preço praticado pela Motorola no seu Razr.

Enquanto ele não chega no Brasil, mas chegará, fiquem com o hands-on que fizemos do seu rival.

YouTube video

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ