Galaxy Z FLip é de vidro, mas arranha igual plástico

Teste de durabilidade que o vidro possui uma camada de plástico acima do vidro, sendo que a mesma acaba arranhando igualmente.
Avatar de André Luiz
17/02/2020 às 13:59 | Atualizado há 4 anos
Galaxy Fold arranha fácil

O segundo smartphone dobrável da Samsung, o Galaxy Z Flip, foi motivo de orgulho da empresa, já que ele é o primeiro do mundo a usar um Vidro Ultra Fino (UTG) ao invés de plástico, que o material usado em todos os outros dobráveis. A principal vantagem, é que a questão da resistência, já que o plástico é fácil de arranhar e o vidro não. Ok, isso é na teoria, mas a prática é outra coisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zack Nelsom, ou mais conhecido por seu canal JerryRigEverything, realizou seu famoso teste de durabilidade no Galaxy Z Flip, e o resultado não foi bom. Segundo ele, a camada superior da tela UTG não aguentou muito bem, arranhando no nível 2 na escala de Mohs para dureza mineral. Já no nível 3, apresentou ranhuras visivelmente mais profundas, enquanto a paleta de nível 4 passou pela camada superior da tela. Arranhões no nível 5 ou 6 significam que a parte superior da tela não é de forma alguma feita de vidro. A questão é que, acima do vidro, há uma camada de plástico, que acaba arranhando do mesmo modo que as telas dobráveis de vidro.

YouTube video

A Samsung esclareceu que a tela realmente possui uma camada plástica protetora no topo semelhante ao Galaxy Fold e deve ser “manuseada com cuidado”. Além disso, a Samsung confirmou que oferecerá aos proprietários do Galaxy Z Flip um protetor de tela especializado gratuito em lojas selecionadas e lojas de reparo UBIF (UBreakiFix). Será aplicado por um especialista com o equipamento adequado. A empresa também está dando early adopters do Z Flip uma substituição de tela por US $ 119.

Em outro teste interessante, o PBKreviews realizou uma desmontagem do Galaxy Z Flip. Eles repararam que a tela é mantida pressionada contra uma fina estrutura de metal e o revisor consegue soltar o painel do gabinete, quebrando a tela enquanto dobrava. Isso confirma que há realmente algum material de vidro na tela, mas ainda não está claro como ele é realmente fabricado. Em seguida, avançamos para a parte quando a camada protetora é removida da tela, o que resulta em danos visíveis nos cantos da tela.

YouTube video

Também observamos de perto a dobradiça, que também possui dois gabinetes com pequenas camadas de filme macio para maior durabilidade. Há também uma camada de fita amarela que percorre todo o caminho por dentro. Presume-se que esteja lá para impedir que o metal toque no cabo do conector da tela. O mecanismo de dobradiça real parece bastante sólido e possui um forte fechamento magnético.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ