Galaxy S20 Tactical Edition é anunciado para uso em guerras

Smartphone tem criptografia avançada e um case para ser usado em combate, além disso, o Galaxy S20 Tactical Edition possui as mesmas câmeras e hardware.
Avatar de André Luiz
20/05/2020 às 17:26 | Atualizado há 4 anos
Galaxy S20 Tactical Edition

A Samsung anunciou uma versão mais resistente – ou algo parecido – do Galaxy S20, a questão é que o preço provavelmente não é para seu bolso. A empresa  anunciou o Galaxy S20 Tactical Edition que, como o nome sugere, foi projetado para atender às necessidades do governo militar e federal dos EUA. Ele possui duas camadas de criptografia fortes o suficiente para lidar com dados ultra-secretos e se conecta a rádios táticos e sistemas de missão fora da caixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também há funções feitas para serem usadas em combate. Um modo pode ligar e desligar o display enquanto você está usando óculos de visão noturna, enquanto um modo furtivo desliga o LTE e silencia todas as transmissões de RF para eliminar até mesmo a menor chance de alguém rastrear. Também é fácil desbloquear o celular no modo paisagem para que você possa iniciar rapidamente um aplicativo enquanto o dispositivo está montado no seu peito.

Este é um Galaxy S20 de última geração com uma tela de 6,2 polegadas, processador Snapdragon 865, 12GB de RAM, 128GB de armazenamento expansível, uma bateria de 4.000mAh e os conjuntos habituais de câmeras frontais e traseiras. Embora a Samsung mostre a Edição Tática em um invólucro robusto, não há menção do telefone em si ser robusto, mas sim o case que vem com ele.

A variante S20 estará disponível no terceiro trimestre do ano a partir de “parceiros de canais de TI selecionados”. Se você conseguir um, há uma boa chance de ter sido emitido para você como parte de uma ordem em massa. Ainda assim, isso pode ser uma boa notícia se você é um soldado ansioso por uma atualização tática de comunicações ou um oficial que lida regularmente com dados confidenciais.

Via Engadget

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ