Galaxy A71 com conexão 5G será lançado nos EUA

Smartphone virá com um processador mais potente, o Snapdragon 765G, que vem com um modem 5G embutido. Ele não será lançado no Brasil, pois não temos 5G.
Avatar de André Luiz
22/05/2020 às 11:05 | Atualizado há 4 anos
Galaxy A71 com conexão 5G será lançado nos EUA 1

A Samsung anunciou que trará novos smartphones da linha A para os Estados Unidos. A programação incluía Galaxy A01, A11, A21, A51 5G e A71 5G. Agora, o lançamento do Galaxy A71 5G parece próximo como foi aprovado através do Bluetooth SIG. Além disso, também há novidades a respeito da operadora que virá com ele e o chipset que estará alimentando o telefone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Graças a um relatório do XDA, um banco de dados listou que os próximos modelos Galaxy A que suportarão os serviços online da Verizon. A certificação Bluetooth SIG sugere que a Samsung lançará uma versão personalizada do Galaxy A71 com a Verizon.  Na listagem, vemos que o telefone vem com um codinome “samsung_a71xq”. Aqui, A71 é o modelo onde “x” significa “5G” e “q” parece estar retratando “Qualcomm”.

Galaxy A71 com conexão 5G será lançado nos EUA 5

Como você sabe, a Samsung lança smartphones com diferentes chipsets de acordo com a região. O exynos da própria Samsung em algumas regiões, enquanto outras usam chipsets Snapdragon, como nos EUA. Portanto, há duas dicas sólidas de que a Samsung estará usando um chipset Snapdragon para Galaxy A71 5G.

A aposta no Galaxy A71 fica por conta dos novos Snapdragon 765 e 765G, dois intermediários premiuns que suportam conexão 5G. Há também um terceiro chipset, que foi lançado silenciosamente, chamado Snapdragon 768G, que tem uma pequena melhoria em relação aos chipsets 765.

SAMSUNG GALAXY A71 5G ESPECIFICAÇÕES

YouTube video

Além do processador, o smartphone vai apresentar especificações idênticas da versão global Galaxy A71, como uma tela Super AMOLED De 6,7 polegadas, por exemplo. Há uma configuração de câmera quádrupla composta por um conjunto principal de 64 megapixels, um secundário ultra-wide de 12 megapixels e dois sensores de profundidade e macro de 5 megapixels. Há uma câmera frontal de 32 megapixels dentro de um entalhe de furo alinhado no centro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Temos uma bateria de 4.500mAh que pode ser carregada a 25W Super Fast Charging. O dispositivo será emparelhado com 6 ou 8 gigas de RAM e 128GB de armazenamento interno, além de uma entrada para cartões microSD que suportam até 1TB de armazenamento externo.

De acordo com os relatórios do XDA, o Samsung Galaxy A71 5G deve ser lançado no final de junho ou início de julho nos EUA. Se o preço certo, o dispositivo será uma ótima oferta 5G de gama média da Samsung, o que você acha disso? Deixe-nos saber na seção de comentários.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ