Galaxy A51 e Redmi 8 são os celulares mais vendidos do mundo

Samsung e Xiaomi dominam o mercado mundial, com 6 dos 6 smartphones mais vendidos do mundo sendo das empresas asiáticas.
Avatar de André Luiz
14/05/2020 às 16:14 | Atualizado há 4 anos
galaxy A51 e A71

Duas das quatro maiores fabricantes de smartphones do mundo, a Samsung e a Xiaomi, mostram porque vendem tanto. De acordo com uma nova pesquisa, o Samsung Galaxy A51 é o smartphone mais vendido do mundo, e a segunda posição fica por conta do Redmi 8 da Xiaomi. Mas não ficam por aí, todas às seis primeiras posições são smartphones de ambas. As vendas são referentes ao primeiro trimestre de 2020. O Galaxy S20+ vem na terceira posição, mesmo sendo um smartphone caro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a pesquisa, feita pela Strategy Analytics, o Samsung Galaxy A51 foi o modelo de smartphone Android mais vendido no mundo no primeiro trimestre de 2020, com 6 milhões de unidades vendidas globalmente, capturando uma participação de mercado de 2%. O Xiaomi Redmi 8 é o segundo smartphone Android mais popular do mundo. O mercado de smartphones Android é cada vez mais dominado por modelos mais acessíveis, no caso, os dois são do segmento intermediário.

Descendo a lista, temos o Galaxy A10s na quarta posição, Redmi Note 8 na quinta e o Galaxy A20s na sexta posição.

Android domina 86% das vendas mundiais

redmi note 8 traseira

Linda Sui, diretora da Strategy Analytics, disse: “Os embarques globais de smartphones atingiram um total de 275 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2020. O segmento Android representou uma participação dominante de 86% de todos os smartphones embarcados no mundo todo no trimestre. A grande maioria dos smartphones vendidos hoje em todo o mundo são modelos Android. ”

Segundo a pesquisa, o Samsung Galaxy A51 é popular em todas as regiões do mundo, especialmente na Europa e Ásia. Já a linha Redmi da Xiaomi vende muito na China e na Índia, além de boa participação na Europa.

O Galaxy S20+ é o único smartphone premium da lista. Juha Winter, diretora associada da Strategy Analytics, disse: “Como as operadoras de telefonia móvel reduziram os subsídios nos últimos anos, e muitos países estão agora entrando em recessão após o vírus (ou durante como no Brasil), os consumidores de smartphones em todo o mundo estão se tornando cada vez mais sensíveis aos preços e estão buscando um novo Android, com bom custo x benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

O relatório completo, Remessas globais de smartphones por modelo para o primeiro trimestre de 2020, é publicado pelo serviço SMT (Strategy Analytics Smartphone Model Tracker), cujos detalhes podem ser encontrados aqui: https://tinyurl.com/ycxsoshj.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ