Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Galaxy A51 e Redmi 8 são os celulares mais vendidos do mundo

Galaxy A51 e Redmi 8 são os celulares mais vendidos do mundo

Samsung e Xiaomi dominam o mercado mundial, com 6 dos 6 smartphones mais vendidos do mundo sendo das empresas asiáticas.
Por | 14 de maio de 2020 às 16:14
galaxy A51 e A71

Duas das quatro maiores fabricantes de smartphones do mundo, a Samsung e a Xiaomi, mostram porque vendem tanto. De acordo com uma nova pesquisa, o Samsung Galaxy A51 é o smartphone mais vendido do mundo, e a segunda posição fica por conta do Redmi 8 da Xiaomi. Mas não ficam por aí, todas às seis primeiras posições são smartphones de ambas. As vendas são referentes ao primeiro trimestre de 2020. O Galaxy S20+ vem na terceira posição, mesmo sendo um smartphone caro.

De acordo com a pesquisa, feita pela Strategy Analytics, o Samsung Galaxy A51 foi o modelo de smartphone Android mais vendido no mundo no primeiro trimestre de 2020, com 6 milhões de unidades vendidas globalmente, capturando uma participação de mercado de 2%. O Xiaomi Redmi 8 é o segundo smartphone Android mais popular do mundo. O mercado de smartphones Android é cada vez mais dominado por modelos mais acessíveis, no caso, os dois são do segmento intermediário.

Descendo a lista, temos o Galaxy A10s na quarta posição, Redmi Note 8 na quinta e o Galaxy A20s na sexta posição.

Android domina 86% das vendas mundiais

redmi note 8 traseira

Linda Sui, diretora da Strategy Analytics, disse: “Os embarques globais de smartphones atingiram um total de 275 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2020. O segmento Android representou uma participação dominante de 86% de todos os smartphones embarcados no mundo todo no trimestre. A grande maioria dos smartphones vendidos hoje em todo o mundo são modelos Android. ”

Segundo a pesquisa, o Samsung Galaxy A51 é popular em todas as regiões do mundo, especialmente na Europa e Ásia. Já a linha Redmi da Xiaomi vende muito na China e na Índia, além de boa participação na Europa.

O Galaxy S20+ é o único smartphone premium da lista. Juha Winter, diretora associada da Strategy Analytics, disse: “Como as operadoras de telefonia móvel reduziram os subsídios nos últimos anos, e muitos países estão agora entrando em recessão após o vírus (ou durante como no Brasil), os consumidores de smartphones em todo o mundo estão se tornando cada vez mais sensíveis aos preços e estão buscando um novo Android, com bom custo x benefício.

O relatório completo, Remessas globais de smartphones por modelo para o primeiro trimestre de 2020, é publicado pelo serviço SMT (Strategy Analytics Smartphone Model Tracker), cujos detalhes podem ser encontrados aqui: https://tinyurl.com/ycxsoshj.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais