Função Globo ao vivo no Globoplay cobrirá todo Brasil até a Copa

Atualmente a possibilidade de assistir a Globo ao vivo não está disponível para todas as regiões
Avatar de André Luiz
28/06/2022 às 13:40 | Atualizado há 2 anos
Aprenda como ativar a Globoplay

O serviço de streaming Globoplay há anos transmite gratuitamente a programação da Rede Globo ao vivo de maneira online. O problema é que em muitas cidades a função é bloqueada devido a falta de acordos com as emissoras afiliadas espalhadas no país. Mas isso está preste a mudar.

Quando a função do Globoplay que permite ao usuário assistir a Globo ao vivo de graça é usada nessas cidades, uma mensagem dizendo “o vídeo não esta disponível nesta localidade“ é mostrada. Mas com a Copa do Mundo Qatar 2022 se aproximando, a empresa anunciou que irá disponibilizar a funcionalidade gratuitamente para todo o Brasil, graças a novos acordos com as afiliadas.

Segundo o comunicado, a expansão da funcionalidade de streaming da programação ao vivo pelo aplicativo Globoplay estará completa até a Copa que acontece em novembro.

“Queremos que 100% dos brasileiros possam assistir à programação ao vivo da TV Globo e de suas Afiliadas também no Globoplay, a qualquer momento, em todo o Brasil”, afirmou a diretora de Afiliadas da TV Globo, Thais Chede.

Atualmente 82% já possui o sinal da Globo online

A empresa ainda afirma que, atualmente, a possibilidade de assistir a Globo ao vivo está disponível em 82% da área que ela já atua por meio tradicional.

As afiliadas que fazem parte dos 18%, fazem isso por não terem no contrato com a emissora a liberação para transmitir o sinal local por streaming.

Ao todo, são 115 afiliadas da Globo no Brasil todo que, além da programação nacional, também produzem conteúdo localmente que ainda não são disponibilizados no Globopay. Com esses novos acordos, como uma espécie de troca, os conteúdos locais também estarão disponíveis no streaming.

Como assistir a programação ao vivo da Globo no Globoplay

No aplicativo Globoplay  faça o seguinte:

  1. Instale o app na Play Store (Android) ou App Store (iPhone);
  2. Abra o app e clique em Cadastrar. Atenção: caso tenha um login de qualquer site da Globo, você pode usar, caso não, crie um. É gratuito. Mas não clique em “Experimentar”, pois isso é para acessar o serviço de streaming.
  3. Depois de logado, terá um botão escrito Agora.

Também é possível assistir diretamente no site, seja no celular ou PC, seguindo os passos abaixo:

  1. Primeiro é necessário se cadastrar no site para criar uma conta Globo gratuita, para isso toque ou clique nesse link, depois clique em “cadastra-se” e siga as instruções, é totalmente grátis.assistir globo online ao vivo grátis celular
  2. O login criado será usado para no site da Globo entrar. Toque aqui e depois no botão menu (3 listas) e então em “Agora na TV“, depois clique em “Assista agoraassistir globo online ao vivo grátis celular
  3. Pronto, a programação da Globo começará a ser exibida na tela do celular. Caso apareça a mensagem “fora da área de cobertura” abaixo ensinaremos como resolver.

Além disso, também é possível pelos aplicativos Globoplay disponibilizados para todas as Smart TVs que atualmente são vendidas no Brasil. Temos um artigo completo ensinando como assistir a Globo online em todos esses dispositivos.

Fonte: Globo

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ