Facebook mostra modo silencioso no aplicativo para Android e iOS (adeus notificações)

Atualização chega para o iOS em maio e em junho deve chegar para o sistema Android.
Avatar de André Luiz
10/04/2020 às 11:39 | Atualizado há 4 anos
facebook modo silencioso

Como parte de um anúncio detalhando os esforços do Facebook para ajudar durante a pandemia de coronavírus, a rede social anunciou que está lançando um “modo silencioso” que tornará mais fácil para os usuários gerenciarem o tempo gasto em seus aplicativos.

O modo silencioso silencia as notificações push e o lembra de limitar seu tempo usando o aplicativo. Para usar o novo recurso, basta definir um intervalo de tempo para quando você deseja que o Facebook esteja disponível ou quando deseja que o aplicativo fique em silêncio. Se você tentar usar o aplicativo do Facebook enquanto o modo silencioso estiver ativado, receberá um lembrete com um temporizador, mas poderá desativar o recurso ou desarmá-lo por 15 minutos.

facebook modo silencioso 2

O Facebook descreveu essencialmente o modo silencioso como uma ferramenta de saúde mental para pessoas que estão lutando durante a pandemia de coronavírus:

À medida que nos ajustamos a novas rotinas e permanecemos em casa, definir limites para como você gasta seu tempo online pode ser útil. Seja para ajudar você a se concentrar em sua família e amigos, dormir sem distração ou gerenciar como passa o tempo em casa, temos ferramentas que podem ajudá-lo a encontrar o equilíbrio certo para usar o Facebook. Adicionamos o modo silencioso, que silencia a maioria das notificações por push, e se você tentar abrir o Facebook enquanto estiver no modo silencioso, você será lembrado de que reservou esse tempo para limitar o tempo no aplicativo. Também adicionamos atalhos às configurações de notificação e às preferências do feed de notícias, para que você possa aproveitar ao máximo o seu tempo no Facebook controlando o tipo de postagens que vê no feed de notícias e as atualizações que recebe.

O modo silencioso faz parte das ferramentas de gerenciamento de tempo do Facebook. Para complementar sua distribuição, o Facebook também está disponibilizando mais estatísticas de tempo, para que você possa ver seu uso em períodos de duas semanas. Você também pode obter mais detalhes sobre o tempo gasto durante o dia e a noite.

O modo silencioso será lançado nos próximos dois meses. Espera-se que esteja disponível para todos os usuários do iOS em maio. Usuários do Android receberão em junho.

Via Facebook

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ