Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Facebook Messenger para Windows e Mac agora tem vídeochamadas em grupo

Facebook Messenger para Windows e Mac agora tem vídeochamadas em grupo

Aplicativo consegue realizar videochamadas com até 8 pessoas, porém, o Facebook Messenger ainda fica devendo várias funções.
Por | 2 de abril de 2020 às 18:29
facebook messenger videochamadas destaque

Em meio a pandemia do Coronavírus, aplicativos de chamadas em vídeo estão ganhando mais adeptos. Um exemplo é o Zoom, serviço de teleconferência que virou o queridinho mundial. Pegando uma carona na necessidade dos usuários, o Facebook Messenger ganhou hoje aplicativos dedicados para o Windows 10 e macOS. A principal novidade é o suporte para videochamadas em grupo.

Leiam também:

O próprio Facebook reconhece o boom das vídeos chamadas, enfatizando que as chamadas de áudio e vídeo do Messenger aumentaram 100% em março. Se é coincidência, ou não, ou fato é que o novo aplicativo suporta vídeo chamadas para até 8 pessoas simultaneamente. Não é um número muito grande, mas é suficiente para matar a saudade dos amigos.

A grande vantagem do novo aplicativo, segundo o Facebook, é a facilidade de uso. Já que a maioria das pessoas possuem Facebook e os contatos estão “há um clique de distância”. Eles ainda destacam que o Facebook Messenger para desktops permite conexão fácil com contatos, exibe notificações, sincroniza chats entre dispositivos móveis e desktops, traz modo escuro, suporta GIFs, entre outros recursos.

Recursos do Facebook Messenger para Windows e macOS ainda são escassos

Eles trazem os mesmos recursos que a versão para navegador, mas facilitam o uso sem que você se perda nas guias do navegador. “Estamos todos procurando mais maneiras de estar juntos, mesmo estando fisicamente separados”, escreve o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

facebook messenger videochamadas

O Facebook anunciou originalmente os aplicativos de desktop do Messenger em sua conferência F8 há um ano. Mas, como a conferência foi cancelada devido ao coronavírus este ano e os usuários claramente queriam os aplicativos para desktop agora, fazia sentido lançá-los sem um grande evento de imprensa.

Talvez a maior falha do Facebook Messenger no momento seja que ele só pode lidar com até 8 participantes em chamadas de vídeo em grupo, em oposição a 100 ou até 500 do Zoom. Isso significa que o Messenger não pode suportar a necessidade de pessoas que estão trabalhando em Home office e realizam grandes reuniões. Também não oferece uma maneira de compartilhar facilmente um URL que permite que outras pessoas participem de uma chamada, por isso não é útil para webinars públicos ou eventos sociais.

O compartilhamento de tela é o outro recurso importante que falta. A incapacidade de mostrar o que você está vendo impede alguns casos de uso comercial, ou até mesmo social quando você deseja apenas mostrar algumas fotos.

O download do Facebook Messenger pode ser feito aqui para Windows ou aqui para macOS.

Mais sobre: facebook,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais