Messenger Rooms é liberado para chamadas de vídeo com 50 pessoas

O Messenger Rooms poderá realizar chamadas de vídeo com até 50 pessoas de maneira gratuita e sem limite de tempo para concorrer com o Zoom
Avatar de André Luiz
14/05/2020 às 20:29 | Atualizado há 4 anos
Messenger Room com 50 pessoas

O Messenger Rooms, tentativa do Facebook de combater o domínio do Zoom e suas chamadas de vídeo, finalmente foi liberador para todos hoje (14). Qualquer usuário pode relizar uma video chamada com 50 pessoas ao mesmo tempo, a partir do Messenger; porém, só pessoas na América do Norte podem inciar uma chamada direto da página do Facebook por enquanto.

“O WhatsApp e o Messenger já são os serviços de videochamada mais populares em todo o mundo, mas para grandes grupos a maioria dos serviços de vídeo lá fora são projetados para o trabalho, não para as interações sociais”, escreveu o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em um post em sua própria página. Não há limites de tempo nos chats (ao contrário de alguns outros aplicativos de chamada de vídeo em grupo – aka Zoom gratuito) e eles podem ter até 50 pessoas.

Vale lembrar que em breve “>o WhatsApp também fará chamadas com até 50 pessoas, porém, ao invés de dentro do próprio app, ele irá realizar a chamada através do Messenger Room. Como ainda não havia sido lançado oficialmente, agora que foi é questão de tempo para funcionalidade chegar ao WhatsApp. Rumores indicam que isso também chegará ao Instagram.

Seus amigos podem entrar em uma sala privada quando você compartilha um link com eles ou você pode simplesmente compartilhar o link de uma sala no seu Feed e ver quem aparece. Salas também estão disponíveis em grupos e em páginas de eventos. Você terá a opção de bloquear salas para manter fora os intrusos ou mesmo expulsar pessoas de um bate-papo em grupo. Ele ainda contará com efeitos de fundos, assim como os concorrentes.

Você não precisará de uma conta no Facebook para participar de uma chamada de vídeo e assim como Zoom, Google Meet e o Microsoft Teams, dá para participar do próprio navegador.

Você pode também iniciar chamadas de vídeo a partir da versão mais recente dos aplicativos mobile Messenger e Facebook, bem como o aplicativo desktop do Messenger e o site do Facebook.

Via Engadget

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ