Estes são os 10 smartphones mais potentes (Tops e intermediários)

Lista é dominada por smartphones chineses. A Vivo ocupa as três primeiras posições entre os topos de linha e a Oppo lidera os intermediários.
Avatar de André Luiz
04/02/2020 às 13:58 | Atualizado há 4 anos
Estes são os 10 smartphones mais potentes (Tops e intermediários) 1

A plataforma de benchmark AnTuTu divulgou suas listas Top 10 mensais para topos de linha e intermediários. A lista de janeiro é muito parecida com a de dezembro, com três smartphones da Vivo no topo, seguidos pelos mais recentes dispositivos OnePlus e, em seguida, pelo Asus ROG Phone II.

Embora o AnTuTu reconheça o impressionante hardware que os smartphones da chines Vivo estão carregando, incluindo o armazenamento UFS 3.0 e o sistema de arquivos F2FS, existem muitos boosters de software que aprimoram o desempenho e o resultado. Os dois iQOOs que ocupam o primeiro e o segundo vêm com resfriamento líquido, o que ajuda os componentes internos a ter um desempenho melhor quando sob calor.

Estes são os 10 smartphones mais potentes (Tops e intermediários) 3

O artigo também incluiu um ranking dos 10 intermediários mais potentes, onde o Oppo Reno3 está muito à frente do vivo X30 Pro, segundo colocado. Curiosamente, o Reno3, que tem um processador da Mediatek, também supera seu irmão Pro que possui o Snapdragon 765G.

O site de benchmark também lembra que essa é uma comparação bruta dos resultados de desempenho e não compara câmera, design, capacidade da bateria ou capacidade de carregamento rápido.

Estes são os 10 smartphones mais potentes (Tops e intermediários) 4

O Oppo Reno3 básico foi lançado em 31 de dezembro, portanto este é o primeiro mês em que poderia ter sido comparado com o AnTuTu. A Mediatek usa os núcleos Cortex A77 e a GPU Mali-G77, que parecem ser uma combinação bem poderosa.

Espera-se que muitos fabricantes apresentem um smartphone com o Snapdragon 865; portanto, a lista dos 10 melhores de fevereiro do AnTuTu deve ter um monte de novos smartphones nas primeiras posiçoes.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ