Esse é o Google Pixel 4a, vazou tudo antes do tempo

Google Pixel 4a teve todas suas informações vazadas ontem, conheçam os detalhes do novo intermediário do Google.
Avatar de André Luiz
10/04/2020 às 10:23 | Atualizado há 4 anos
Esse é o Google Pixel 4a, vazou tudo antes do tempo 1

Até agora você está bem ciente de que o Google irá lançar seu mais recente smartphone intermediário, o Pixel 4a, nos próximos meses. Originalmente ele seria lançado no Google I/O 2020, porém, devido a pandemia do Coronavírus, o evento foi cancelado. Mas isso não significa que ele não será lançado. Embora não saibamos a data, agora, sabemos como o smartphone será, já que um novo vazamento mostrou absolutamente tudo sobre ele.

Primeiro, o básico: Podemos confirmar que o Google Pixel 4a (sim, esse é o seu nome) é um dispositivo de plástico com um tamanho de tela de 5,81 polegadas. Assim como o Pixel 3a do ano passado, o 4a tem um painel OLED FHD+, mas sua resolução é ligeiramente melhor com 2340 x 1080. Como os vários vazamentos já mostraram, este display vai ter um furo para a câmera frontal. Não há sensores Soli ou face unlock como nos irmãos mais caros Pixel 4 e Pixel 4 XL.

Você pode esperar que o novo intermediário terá o  processador Qualcomm Snapdragon 730 com 8 núcleos, 6 dos quais operam a 1,8 GHz inferior e dois núcleos de alto desempenho com 2,2 GHz. A GPU integrada é a Adreno 618. Assim como no ano passado, o Pixel 4a terá o próprio chip de segurança Titan M do Google, mas também como no ano passado, o Pixel Neural Core não será encontrado nele.

google pixel 4a destaque

Segundo o 9to5Google, o Pixel 4a terá uma bateria de 3080 mAh e 6GB de RAM, e embora vazamentos anteriores tenham mostrado um modelo de 64GB, os rumores indicam que há uma variante com capacidade de 128GB. Ele também virá com o usual carregamento rápido usual de 18w via USB-C. Novamente, o smartphone mais barato não terá carregamento sem fio.

Os smartphones Pixel do Google são talvez mais conhecidos por suas câmeras, e o Pixel 4a provavelmente seguirá essa tradição. O hardware real da câmera não é nada especial, porém: o Pixel 4a tem uma câmera primária de 12,2 megapixels com o foco automático habitual e OIS/EIS. Os vazamentos indicam que a câmera frontal é essencialmente idêntica ao modelo do ano passado, com uma resolução de 8 megapixels e um campo de visão de 84 graus.

Quanto as especificações de gravação de vídeo, elas são idênticas ao Google Pixel 4: 1080p @ 30 FPS, 60 FPS, 120 FPS, 720p @ 240 FPS, e 4K @ 30 FPS para a câmera traseira, e 1080p @ 30 FPS para a frente.

Muitos dos recursos de software que você espera de um Pixel também estão presentes aqui: Há o “novo Google Assistente” que estreou no Pixel 4, e atualizações do Android por 3 anos.

Alguns detalhes finais que você pode querer saber: entrada de fone de ouvido de 3,5 mm, o Google Pixel 4a funcionará com todas as principais operadoras dos EUA, e o telefone virá em pelo menos 2 cores: Preto e, de acordo com uma fonte,  Barely Blue. Não temos certeza sobre o modelo branco muito vazado, mas dependendo o modelo azul é, poderíamos vê-lo substituindo o modelo branco este ano.

Como foi vazado anteriormente  através de alguns designs de outdoors em funcionamento, esperamos que o Pixel 4a seja precificado em US$ 399. Ainda não está claro quando o Pixel 4a será anunciado oficialmente, mas pode ser a qualquer momento nos próximos meses, já que o evento seria dia 15 de maio.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ