DxOMark: Huawei Mate 30 Pro 5G é o novo rei da câmera

Smartphone conseguiu tirar o primeiro lugar dele mesmo, ou melhor, da versão 4G. Agora, o Matel 30 Pro 5G está isolado na primeira colocação.
Avatar de André Luiz
17/12/2019 às 13:58 | Atualizado há 4 anos
DxOMark: Huawei Mate 30 Pro 5G é o novo rei da câmera 1

O site francês DxOMark publiou hoje sua análise do Huawei Mate 30 Pro 5G. Um dispositivo muito semelhante ao Mate 30 Pro, já analisado anteriomente e que já era o mais bem colocado da lista, mas empatado com o Xiaomi MI Note 10. De fato, a única diferença entre os dois aparelhos é a tecnologia litográfica usada em seus SoCs: 7nm no Kirin 990 e 7nm + EUV para o Kirin 990 5G; o último também vem com um modem 5G embutido, é claro.

DxOMark: Huawei Mate 30 Pro 5G é o novo rei da câmera

Huawei Mate 30 Pro 5G DxOMark

Dito isto, como podemos ver na imagem que representa a pontuação, a versão 5G do telefone se saiu melhor que o antecessor; provavelmente devido à melhor otimização do software da câmera. Tornando-o o melhor celular com câmera no ranking, com uma pontuação final de 123.

De qualquer forma, vamos à análise da câmera, começando pelas fotos. Aqui, o Huawei Mate 30 Pro 5G mostrou altos níveis de detalhes e exposição precisa ao alvo na maioria das condições testadas. O smartphone também capturou cores agradáveis ​​ao fotografar ao ar livre e com pouco ruído.

No modo bokeh, teve uma estimativa precisa da profundidade e uma boa faixa dinâmica. Enquanto isso, nas fotos ampliadas, mantinha bons detalhes de perto a médio alcance.

Passando para os contras. O carro-chefe da Huawei teve alguns recortes de destaque sob luz brilhante e sombreamento de cores ocasional em condições internas. As cores não possuíam saturação no modo bokeh em alguns casos e o smartphone não se comportou muito bem na exposição e no balanço de brancos quando o flash LED estava envolvido.

Todos os fatores acima deram ao telefone Huawei uma pontuação de 134 no que diz respeito às fotos.

Huawei Mate 30 Pro 5G China Mobile

Nos vídeos, o smartphone obteve uma pontuação de 102, que ainda é a mais alta da plataforma. O Mate 30 Pro 5G alcançou a pontuação mostrando boa renderização de detalhes na maioria das condições e exposição precisa ao alvo. Também aqui o ruído era bem controlado, tinha boas cores ao ar livre e em ambientes fechados e estabilização eficaz. Finalmente, o foco automático foi rápido, preciso e reproduzível.

Quanto aos negativos, o aparelho apresentava algum ruído temporal na maioria das condições e algumas instabilidades ocasionais de cores.

Então, mais uma vez, o Huawei Mate 30 Pro 5G é o novo líder do sistema de classificação do DxOMark. Não que ele nunca tenha perdido a coroa, pois o Mate 30 Pro ainda está em segundo lugar, junto com o Xiaomi Mi CC9 Pro.

Huawei Mate 30 Pro 5G DxOMark

Você pode aprender mais sobre aspectos específicos da revisão no DxOMark‘s website oficial.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ