Deezer traz letras e transforma Chromecast em Videokê

Aplicativo Deezer passa a mostrar letras da música no Chromecast, transformando ele em um Videokê.
Avatar de André Luiz
12/03/2020 às 14:33 | Atualizado há 4 anos

Enquanto o Spotify vive na eterna promessa de colocar letras de músicas em seu aplicativo, o Deezer inova e coloca elas não só no celular, mas consegue agora transmitir as letras para o Chromecast, transformando sua TV em um autêntico Videokê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de hoje, você pode juntar os seus amigos para uma noite de karaokê em casa usando o Lyrics também no Chromecast. Além de reproduzir suas músicas preferidas, a funcionalidade permite a visualização das letras na TV para que todos acompanhem juntos.

Como transformar o Chromecast em um Karaokê

• Primeiro, encontre a música que você deseja cantar;
• Toque no ícone de transmissão no canto superior direito do seu dispositivo móvel;
• Selecione seu dispositivo aprovado pelo Chromecast;
• Acione a função ‘Lyrics’ no ícone do microfone para acompanhar enquanto canta.

O novo recurso da Deezer permite também aos usuários atender chamadas ou jogar no celular enquanto ouvem qualquer faixa, playlist, podcast ou o Flow, sua trilha sonora personalizada na Deezer. Vale ressaltar que para fazer uso dos recursos, os usuários precisam ter dispositivos compatíveis com o Chromecast.

“Ouvir música se tornou uma experiência multi-devices. Em um momento você está com vontade de acompanhar as letras na televisão, no outro você quer apenas ouvir as músicas em uma caixa de som. Agora, com o Chromecast, não é uma situação ou outra – você pode atender uma ligação, jogar no celular, abrir vídeos, entre outras coisas, sem que isso interfira na transmissão do áudio”, explica o diretor de produtos e crescimento da Deezer, Stefan Tweraser.

* O Lyrics no Chromecast está disponível para todos os assinantes Android e iOS. A função estará disponível para os usuários gratuitos iOS nas próximas semanas.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ