Coronavírus: primeira vacina será testada em abril

Empresa famaceutica americana já tem amostras da vacina, pessoas saudáveis começarão os testes em abril e resultados chegam em julho.
Avatar de André Luiz
26/02/2020 às 09:39 | Atualizado há 4 anos
Coronavírus: primeira vacina será testada em abril 1

Boas notícias sobre a epidemia de Coronavírus, que agora está atingindo a Europa e vários outros países ao redor do mundo, inclusive o Brasil. Um laboratório americano anunciou que criou uma vacina pronta para ser testada em seres humanos. Os primeiros experimentos podem começar já em abril.

Se essa não é uma resposta imediata à epidemia de coronavírus que agora afeta o mundo inteiro, é, de qualquer forma, um grande passo para a erradicação do Covid-19. Desde que os testes sejam conclusivos.

Coronavírus: testes clínicos para vacina contra covid-19 começarão em abril

A empresa farmacêutica Moderna anunciou que desenvolveu uma vacina contra o coronavírus Covid-19. Eles iniciarão testes em humanos em abril e, no melhor dos casos, os resultados começarão a aparecer a partir de julho. No entanto, ele deve provar dois elementos essenciais: sua eficácia e sua inofensividade, ou seja, sua não toxicidade para os seres humanos. A empresa já forneceu amostras às autoridades sanitárias americanas para estudo sobre sua eficácia.

coronavirus

Embora o desenvolvimento desta vacina seja muito mais rápido do que o previsto anteriormente pela comunidade científica, em apenas três meses entre o sequenciamento do genoma e a fase 1, não devemos esperar encontrá-la em breve disponível na farmácia.

De fato, os estudos necessários para o desenvolvimento de uma vacina são particularmente longos, especialmente para tudo relacionado a efeitos adversos. Um estudo estragado pode levar a resultados catastróficos. Idealmente, a vacina estaria no mercado no inverno de 2021.

Ao mesmo tempo, uma vacina em desenvolvimento por uma equipe de Hong Kong também poderia iniciar testes na China no final de abril. Outros estudos estão em andamento, como a transfusão de plasma de pessoas curadas para os pacientes mais afetados. Na França, a Sanofi estima que serão necessários 6 meses para desenvolver uma vacina, seguidos por um ano e meio de ensaios clínicos. O Institut Pasteur está tentando modificar a vacina contra o sarampo. Eles estimam 4 a 5 meses de testes em animais antes de considerar a mudança para seres humanos.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ