Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Coronavírus: primeira vacina será testada em abril

Coronavírus: primeira vacina será testada em abril

Empresa famaceutica americana já tem amostras da vacina, pessoas saudáveis começarão os testes em abril e resultados chegam em julho.
Por | 26 de fevereiro de 2020 às 09:39

Boas notícias sobre a epidemia de Coronavírus, que agora está atingindo a Europa e vários outros países ao redor do mundo, inclusive o Brasil. Um laboratório americano anunciou que criou uma vacina pronta para ser testada em seres humanos. Os primeiros experimentos podem começar já em abril.

Se essa não é uma resposta imediata à epidemia de coronavírus que agora afeta o mundo inteiro, é, de qualquer forma, um grande passo para a erradicação do Covid-19. Desde que os testes sejam conclusivos.

Coronavírus: testes clínicos para vacina contra covid-19 começarão em abril

A empresa farmacêutica Moderna anunciou que desenvolveu uma vacina contra o coronavírus Covid-19. Eles iniciarão testes em humanos em abril e, no melhor dos casos, os resultados começarão a aparecer a partir de julho. No entanto, ele deve provar dois elementos essenciais: sua eficácia e sua inofensividade, ou seja, sua não toxicidade para os seres humanos. A empresa já forneceu amostras às autoridades sanitárias americanas para estudo sobre sua eficácia.

coronavirus

Embora o desenvolvimento desta vacina seja muito mais rápido do que o previsto anteriormente pela comunidade científica, em apenas três meses entre o sequenciamento do genoma e a fase 1, não devemos esperar encontrá-la em breve disponível na farmácia.

De fato, os estudos necessários para o desenvolvimento de uma vacina são particularmente longos, especialmente para tudo relacionado a efeitos adversos. Um estudo estragado pode levar a resultados catastróficos. Idealmente, a vacina estaria no mercado no inverno de 2021.

Ao mesmo tempo, uma vacina em desenvolvimento por uma equipe de Hong Kong também poderia iniciar testes na China no final de abril. Outros estudos estão em andamento, como a transfusão de plasma de pessoas curadas para os pacientes mais afetados. Na França, a Sanofi estima que serão necessários 6 meses para desenvolver uma vacina, seguidos por um ano e meio de ensaios clínicos. O Institut Pasteur está tentando modificar a vacina contra o sarampo. Eles estimam 4 a 5 meses de testes em animais antes de considerar a mudança para seres humanos.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais